Carreira

Quase metade dos trabalhadores britânicos já voltou aos escritórios

Trabalhadores do Reino Unido voltaram aos seus escritórios na semana passada em números nunca vistos desde o início da pandemia com a continuidade da vacinação e redução nas restrições

Trabalhadores do Reino Unido voltaram aos seus escritórios na semana passada em números nunca vistos desde o início da pandemia com a continuidade da vacinação e redução nas restrições (Philip Lee Harvey/AFP)

Trabalhadores do Reino Unido voltaram aos seus escritórios na semana passada em números nunca vistos desde o início da pandemia com a continuidade da vacinação e redução nas restrições (Philip Lee Harvey/AFP)

LB

Leo Branco

Publicado em 26 de abril de 2021 às 17h11.

Última atualização em 26 de abril de 2021 às 17h53.

Trabalhadores do Reino Unido voltaram aos seus escritórios na semana passada em números nunca vistos desde o início da pandemia com a continuidade da vacinação e redução nas restrições.

Os níveis de ocupação de escritórios em todo o Reino Unido chegaram a 40% entre terça e quinta-feira da semana passada, atingindo 45% na quarta-feira, de acordo com dados da Metrikus. É o nível mais alto desde os 72% registrados em 12 de março de 2020, pouco antes de o governo pedir às pessoas que trabalhassem remotamente.

Os dados da Metrikus são baseados em sensores instalados em grandes edifícios de escritórios nas maiores cidades do Reino Unido, que rastreiam as entradas diárias.

Os novos números surgem no momento em que as empresas analisam quantas pessoas vão querer voltar ao escritório e como acomodar aqueles que o fazem enquanto empresas como PricewaterhouseCoopers e Standard Chartered dão início a iniciativas de trabalho flexível.

Hábitos de trabalho

“O crescimento constante do índice parece mostrar que o levantamento gradual das restrições aumentou lentamente o apetite de alguns trabalhadores para retornar ao escritório”, disse Michael Grant, diretor de operações da Metrikus. “Há uma grande oportunidade de aumentar os esforços para entendermos o impacto que a pandemia teve nos hábitos de trabalho”, ele disse.

Os empregadores terão de se adaptar às fortes preferências dos trabalhadores sobre os dias que preferem ir ao escritório, com as terças e quartas como as escolhas mais populares. Por outro lado, as empresas podem precisar implementar incentivos para os funcionários se deslocarem para o trabalho às sextas-feiras já que este é consistentemente o dia menos popular da semana, disse Grant.

Os dados da Metrikus confirmam essa preferência. Na semana passada, a frequência caiu para 32% na sexta-feira, queda de um quarto em relação à quinta-feira.

Quais são as grandes tendências do mercado de trabalho? Invista na sua carreira. Assine a EXAME. 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:BloombergEscritóriosHome officePandemiaReino UnidoVacinas

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman