Carreira

Publicitário cria currículo em forma de boneco de si mesmo

O publicitário recém-formado Henrique Murate encontrou uma forma bem criativa de chamar a atenção dos recrutadores e conseguir uma oportunidade de emprego

Henrique Murate (Divulgação/ Henrique Murate/ Facebook)

Henrique Murate (Divulgação/ Henrique Murate/ Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 15h44.

O publicitário paranaense Henrique Murate encontrou uma forma bem criativa de chamar a atenção dos recrutadores e conseguir uma oportunidade de emprego: ele criou seu próprio boneco.

Em uma caixa com todas as suas competências e histórico profissional, a caricatura de Murate viajou de Londrina até as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para ser entregue em mãos nas agências.

Além disso, desde outubro deste ano o publicitário tem uma página no Facebook para contar cada passo sobre sua experiência para conseguir o tão sonhado emprego. E ele ainda brinca ao publicar fotografias em lugares turísticos com seu boneco.

Algumas grandes agências como África e Artplan já entraram em contato com o dono do projeto para conhecê-lo pessoalmente. Apesar de ainda não ter sido contratado, Murate, de 26 anos, afirma na rede social que independentemente de como a história termine os resultados foram muito gratificantes.

A página de Henrique Murate já tem 350 curtidas e ele aproveita seu espaço online para pedir que os internautas o ajudem a divulgar sua ação. "Cada participação aumenta as chances encontrar uma oportunidade", disse ele em entrevista ao site Catraca Livre.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosCurrículosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetMudança de empregoRedes sociais

Mais de Carreira

Pessoas inteligentes usam esses truques para serem produtivas e se estressarem menos no trabalho

Procura-se profissionais que queiram alavancar a carreira usando inteligência artificial

Boazinha, bombeira ou CLTreta? Qual perfil emocional reflete o seu jeito de trabalhar?

O que preciso saber para estudar ou trabalhar na Argentina