Prosperidade, escritório de investimentos plugado ao ecossistema do BTG Pactual: na foto, Dennis Sakamiti, vice-presidente da Prosperidade Investimentos, Henrique "Xoulee" Cunha, Sócio Diretor de expansão no BTG Pactual, e Renato Alcântara, presidente da Prosperidade Investimentos (Properidade/Divulgação)
Luísa Granato
Publicado em 29 de abril de 2021 às 09h00.
Última atualização em 29 de abril de 2021 às 16h50.
A Prosperidade, empresa de assessoria de investimentos plugada ao ecossistema do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla EXAME), vai abrir 60 oportunidades para assistentes e sócios em 2021.
Com dez filiais espalhadas pelo país, a companhia paulista já agregou 1 bilhão de reais de clientes para o patrimônio líquido em apenas oito meses junto ao BTG. O plano é continuar em expansão acelerada pelo Brasil com o foco em clientes de alta renda.
Em meio à expansão do Prosperidade, os sócios-fundadores estão em busca de profissionais dispostos a desenvolver uma carreira no mercado financeiro. Há oportunidades para dois perfis. Um deles são jovens recém-formados interessados em entrar no mercado de trabalho. O outro é de profissionais com mais experiência no mercado financeiro – uma chance de mudança de trajetória a quem já atua no setor.
“Temos muito cuidado na hora de trazê-los para cá, preservando e valorizando sua trajetória de sucesso. Queremos que eles cuidem do cliente e para isso temos que cuidar das nossas pessoas, então temos a preocupação de que conheçam bem o negócio quando chegam como sócios”, diz Renato Alcântara, presidente da Prosperidade.
São 10 posições para quem está no início de carreira para vagas de assistente, e mais seis oportunidades para a célula de prospecção de clientes. Para esses candidatos, não é necessário ter experiência, mas eles procuram por pessoas formadas no ensino superior.
Para todos os candidatos, o perfil mais valorizado é do profissional analítico e disciplinado, mas com boa autonomia, flexibilidade e adaptabilidade.
A seleção dos candidatos, assim como os treinamentos, é feita pela empresa de Recursos Humanos C2Search Human Talent. Os interessados pelas vagas podem se cadastrar pelo LinkedIn da empresa.
A empresa já tem escritórios em São Paulo, Santo André, Recife, Manaus, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Boa Vista, Campo Grande e Santos. Os últimos dois foram abertos após a chegada do Prosperidade ao ecossistema do BTG, na metade do ano passado.
Em junho, eles chegam a Maceió; em julho, é a vez de São José do Rio Preto. As novas vagas serão distribuídas nos 10 escritórios atuais e nas novas localidades.
E, até o fim do ano, devem inaugurar mais um escritório em João Pessoa. Depois, os planos futuros também incluem Belém, Fortaleza, Belo Horizonte, Uberlândia e Florianópolis. Segundo o presidente, a estratégia é mapear regiões com potenciais clientes e ainda com grande carência para o serviço de assessoria.
“Tem muita oportunidade pelo Brasil. Quando olhamos para o Norte e Nordeste, tem muito espaço para espalhar o modelo e melhorar a vida dos clientes, para que tenham aposentadoria melhor e gerarem renda. Operar nas regiões é mais complexo, pois muitos profissionais não conhecem o modelo de trabalho como assessor”, conta o CEO.
De acordo com Dennis Sakamiti, cofundador da Prosperidade, o propósito da empresa é melhorar a vida dos clientes e também garantir o sucesso dos sócios. Por isso, reforça a importância de alguns diferenciais na cultura da empresa: a celebração de todas as conquistas, bem-estar e apoio das lideranças.
“Queremos ter pessoas felizes no trabalho. Trabalhar de forma leve e com todo o suporte é a marca da Prosperidade. A gente comemora tudo e compartilhamos as conquistar”, conta Sakamiti.
Em três anos, o escritório conquistou 1.500 clientes espalhados pelo país. A proposta da Prosperidade é que cada assessor atenda, em média, 15 clientes para conseguir dar um tratamento personalizado.
A meta da Prosperidade é em cinco anos chegar a até 20 bilhões de reais em carteira e ser o maior escritório de investimentos do Brasil nos próximos cinco anos.
Quais são as grandes tendências do mercado de trabalho? Invista na sua carreira. Assine a EXAME.