Carreira

Projeto vai ajudar na recolocação de desempregados durante pandemia

Segundo o CEO da Matchbox, startup que criou o projeto, eles querem criar a maior base de dados de talentos

Oportunidades de emprego: empresas têm opções em home office e para qualquer lugar do Brasil (Visual Generation/Getty Images)

Oportunidades de emprego: empresas têm opções em home office e para qualquer lugar do Brasil (Visual Generation/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 12 de abril de 2020 às 08h30.

Última atualização em 13 de abril de 2020 às 15h15.

A Matchbox, startup de marketing de recrutamento, lançou a iniciativa Conexão Match para ajudar na recolocação de profissionais que foram afetados pela crise do coronavírus.

O projeto vai conectar de forma gratuita profissionais que se cadastrarem com empresas com vagas abertas e que não pararam suas contratações.

Em poucos dias, mais de 60 empresas se cadastraram e mil profissionais se inscreveram. Segundo Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox, a empresa desenvolveu o projeto em apenas seis dias e a meta é chegar a mais de 10 mil talentos inscritos.

“Queremos ser a maior base de dados dos impactados pela crise e criar uma corrente do bem na área de RH”, comenta ele.

Os candidatos podem acessar o site Conexão Match e se cadastrarem na base com o auxílio de um chatbot. A plataforma mandará os dados para as empresas que procuram talentos em diversas áreas. “Como uma vitrine de talentos”, explica ele.

Segundo o fundador da startup, mesmo com as demissões recentes, muitas empresas continuam contratando. Algumas vagas foram adiadas, mas ele vê que oportunidades em tecnologia e vendas ainda ocorrem.

“Nosso time de marketing sugeriu a iniciativa. Nesse momento, as startups devem questionar como podem ajudar. Como uso minha agilidade para trazer soluções rápidas e de impacto? Temos que nos posicionar e ajudar o mercado de trabalho a ter uma retomada rápida”, fala o CEO.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoBusca de empregoCoronavírus

Mais de Carreira

Allianz Brasil quer dobrar de tamanho até 2027. Como? Com um plano que envolve 200 funcionários

Travis Kelce, noivo de Taylor Swift, revela segredo para se recuperar de um fracasso em 4 minutos

Do luto à inovação: o biólogo que criou um app para apoiar quem enfrenta o câncer

O novo curso que promete acelerar cinco anos de carreira em dois finais de semana