Carreira

Príncipe Harry é contratado como executivo em startup de saúde mental

O duque de Sussex foi anunciado nesta terça-feira, 23, como o novo Chief Impact Officer da startup Better Up Inc.

Príncipe Harry e Meghan Markle. (Chris Jackson/Getty Images)

Príncipe Harry e Meghan Markle. (Chris Jackson/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 23 de março de 2021 às 14h01.

Última atualização em 23 de março de 2021 às 14h41.

O príncipe Harry trocou o Palácio de Buckingham pelo Vale do Silício. O duque de Sussex foi anunciado nesta terça-feira, 23, como o novo Chief Impact Officer (do inglês, diretor de impacto) da startup Better Up Inc.

Em a entrevista para a Oprah ao lado de sua esposa, Meghan Markle, o casal falou sobre as dificuldades financeiras após deixar a família real e ir para os Estados Unidos. Na conversa, Markle também falou sobre como o ambiente e pressões da realeza afetaram sua saúde mental.

Agora, seu marido entra para a liderança de um negócio que oferece serviços de coaching e apoio para saúde mental por aplicativo. O negócio foi fundado em 2013 por Alexi Robichaux e Eddie Medina e chegou ao valor de 1,73 bilhão de dólares após um aporte no mês passado, de acordo com a revista Forbes.

E se você pensa que o currículo do novo executivo se resume a "foi príncipe da realeza britânica", o site da empresa já atualizou o perfil do novo diretor, apontando sua experiência como militar, defensor da pauta de saúde mental e fundador da Invictus Games.

No entanto, o CEO da empresa, Alexi Robichaux, disse que Harry não terá um papel de gestão. Ele dará contribuições para decisões de estratégia, contribuições de caridade e será o representante público sobre temas relacionados à saúde mental.

Ao jornal Wall Street Journal, o príncipe falou que quer ajudar a criar impacto na vida das pessoas. "O coaching dá infinitas possibilidades para desenvolvimento pessoal, aumentar a consciência e ter uma vida melhor", disse ele.

Harry comentou sobre sua própria saúde em diversas ocasiões, e inclusive falou abertamente sobre as dificuldades de lidar com a morte de sua mãe, a princesa Diana, quando ele tinha 12 anos.

E para quem achou a empresa interessante, eles têm vagas abertas. Mas não adianta criar expectativa de cruzar com o príncipe Harry nos corredores do escritório: a maioria das vagas é para trabalho remoto. Veja o site de carreiras.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)StartupsFamília real britânicavale-do-siliciosaude-mental

Mais de Carreira

'Jamais saia de uma entrevista de emprego sem fazer esta pergunta número 1', diz especialista

Cinco plataformas de IA pouco conhecidas que estão viralizando fora do país

Você vai perder seu emprego? Estudo da Indeed mede o impacto da IA em diferentes profissões

Ciência diz que esta simples pergunta revela a verdadeira personalidade de um candidato a emprego