Carreira

Primeiro funcionário do Google pede demissão

Craig Silverstein deixa a empresa para se dedicar a ONG Khan Academy

Craig Silverstein tinha o crachá número 3, logo atrás dos fundadores Larry Page e Sergey Brin (Getty Images/David Paul Morris)

Craig Silverstein tinha o crachá número 3, logo atrás dos fundadores Larry Page e Sergey Brin (Getty Images/David Paul Morris)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 14h36.

São Paulo – O primeiro funcionário contratado pelo Google, Craig Silverstein, pediu demissão da empresa para se dedicar a uma ONG de educação online.

Segundo o site All Things Digital, o Google confirmou que Silverstein deixa a empresa para se dedicar a organização sem fins lucrativos Khan Academy, que é voltada a veiculação de videoaulas gratuitas para alunos de primeiro e segundo graus.

Silverstein foi o primeiro funcionário do Google contratado pelos fundadores Larry Page e Sergey Brin em 1998. Sua principal função inicialmente foi auxiliar na criação da consulta aos bancos de dados da empresa.

Os fundadores e Silverstein se conheceram na Universidade de Stanford e iniciaram o projeto do Google trabalhando em uma garagem em Menlo Park.

Nesses 13 anos, Silverstein ocupou cargos de chefia no Google e atualmente era diretor de tecnologia da empresa, onde atuava na organização e planejamento dos engenheiros.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Carreira

Como a liderança prática virou ingrediente de sucesso em uma padaria; confira as lições

'Profissional mais afetado pela IA será aquele com diploma que pensava estar seguro', diz executivo

Duolingo já está substituindo trabalhadores por inteligência artificial

Na Shopify, há uma nova regra de contratação: só é aprovado quem faz o que a IA não consegue