Carreira

Portugal oferece bolsas para pesquisa em engenharia

Bolsas de estudo são de 2 mil euros mensais para pesquisadores

Engenheiro: bom desempenho acadêmico é essencial (Thinkstock)

Engenheiro: bom desempenho acadêmico é essencial (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 09h24.

A Universidade do Minho, juntamente com a Fundação Portuguesa para Ciência e Tecnologia, está oferecendo seis bolsas de doutorado para o programa Inovação em Sistema e Tecnologia de Trilhos. As bolsas têm duração de um ano e podem ser renovadas pela duração do programa, que é de três ou quatro anos. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Podem se candidatar profissionais que possuam mestrado em engenharia ou áreas correlatas e que tenham um desempenho acadêmico de ao menos 70% de aproveitamento. Excepcionalmente, outros candidatos que não cumpram estas qualificações mas tenham um currículo relevante para a área também poderão ser considerados.

O curso é ministrado em inglês – por isso, também é necessário comprovar o mínimo de proficiência com certificados como o TOEFL ou IELTS. Os interessados devem enviar estes e outros documentos solicitados (confira a lista completa aqui) para os e-mails recursoshumanos@fe.up.pt e irail@fe.up.pt com o assunto FEUP-DP-iRail.

A bolsa inclui isenção total da anuidade da universidade, seguro de saúde, auxílio de custo para a viagem e para instalação no país, além de um valor mensal de 2 mil euros por toda a duração do programa. Confira o regulamento completo aqui.

O programa de doutorado é desenvolvido em cooperação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do porto, Escola de Engenharia da Universidade do Minho, ambas de Portugal, e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Confira as áreas de pesquisa e outras informações no site do programa.

* Este artigo foi origininalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCarreira jovemEngenhariaEuropaPiigsPortugal

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados