Carreira

Petrobras vai convocar mais de 2 mil aprovados no cadastro de reservas. Veja quais são os concursos

Novo processo seletivo público deve ser aberto até o final do ano e terá mais de 400 vagas

O edital que contará com 458 vagas para nível técnico, terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para candidatos PcD (acima dos 5% que determina a legislação) (Wagner Meier/Getty Images)

O edital que contará com 458 vagas para nível técnico, terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para candidatos PcD (acima dos 5% que determina a legislação) (Wagner Meier/Getty Images)

Publicado em 1 de agosto de 2023 às 10h15.

Última atualização em 1 de agosto de 2023 às 10h23.

A Petrobras irá convocar 2.170 aprovados em dois concursos nacionais da companhia (de níveis superior e técnico) que estavam no cadastro de reserva. Foi definido ainda que um novo processo seletivo público de nível técnico, contemplando 458 vagas, será aberto até o final deste ano.

"Estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva. Muito em breve, mais de 2 mil pessoas irão realizar o sonho de ser Petrobras. É sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho. É com esse mesmo entusiasmo que esperamos os novos empregados para nos ajudar a construir a Petrobras do futuro", disse Jean Paul Prates, presidente da companhia.

Sobre os concursos

O concurso de nível superior, realizado em 2021, irá agregar 1.350 novos empregados para a companhia, abrangendo as principais ênfases de engenharia, além de analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos.

Já as 820 novas admissões vindas do concurso de nível técnico realizado em 2023 terão atuação na produção do Campo de Búzios e no Refino.

Além da convocação do total dos dois cadastros de reserva vigentes, até o final deste ano ainda deve ser aberto mais um processo seletivo público para o nível técnico. O edital que contará com 458 vagas, terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para candidatos PcD (acima dos 5% que determina a legislação).

"A diversidade ganha cada vez mais espaço na nossa empresa e as cotas do novo concurso que abriremos é prova disso. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento", afirma Clarice Coppetti, diretora de Assuntos Corporativos.

LEIA MAIS:

Petrobras: produção de petróleo no pré-sal bate recorde trimestral com 2 milhões de barris por dia

Petrobras e Comgás fecham novo contrato de gás natural de R$ 56 bilhões

Acompanhe tudo sobre:Concursos públicosPetrobras

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo