A maneira como você se interage e se apresenta em determinados ambientes e contextos também influencia na "primeira impressão" que as pessoas terão ao te conhecer (BartekSzewczyk/Getty Images)
Future Dojo - Conteúdo Promocional
Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 10h43.
Ter uma marca pessoal é essencial para todas as áreas da vida onde você está se relacionando com as pessoas. Afinal, nossos cérebros processam opiniões e julgamentos sobre as pessoas poucos segundos depois de conhecê-las, de acordo com um estudo da Universidade Albert Ludwigs, da Alemanha.
Embora o conjunto de atributos ligados à nossa imagem impacte as pessoas ao nosso redor, a construção dela precisa ser feita pensada de dentro para fora. Isto é, sua marca pessoal não deve ser o resultado das expectativas que as pessoas têm sobre você, mas revelar quem você de fato é.
Os principais ingredientes para esse processo são: autoconhecimento, autenticidade e o aperfeiçoamento dos nossos atributos naturais, como nossa inteligência emocional e comunicação. Por exemplo, saber expor suas ideias de maneira pacífica e diplomática e argumentar em discussões ou negociações, são habilidades que te destacam positivamente quando está interagindo com as pessoas. Afinal, a maneira como você se interage e se apresenta em determinados ambientes e contextos, também influencia na "primeira impressão" que as pessoas terão ao te conhecer.
Para entender como uma marca pessoal pode atrair oportunidades de sucesso, assista ao vídeo “Personal Branding: como criar uma marca pessoal atrativa e de sucesso” com Diego Cidade, CEO da Academia do Universitário, na coluna "A Nova Geração do RH".
https://www.instagram.com/reel/CovEHE0rT8i/?igshid=YmMyMTA2M2Y=