Carreira

Pepsico recruta profissionais que estão fora do mercado há mais de 2 anos

Há oportunidades para trabalhar em São Paulo, Campinas e Itu e chance de efetivação após o fim do programa

Pepsico: programa Ready to Return recebe inscrições até o dia 5 de agosto (SOPA Images / Contributor/Getty Images)

Pepsico: programa Ready to Return recebe inscrições até o dia 5 de agosto (SOPA Images / Contributor/Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 22 de julho de 2019 às 14h43.

Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 11h52.

São Paulo -  A Pepsico acaba de abrir as inscrições para o programa Ready to Return, voltado a profissionais que estão há dois anos, no mínimo, fora do mercado de trabalho. Interessados em participar da seleção podem se candidatar até o dia 5 de agosto pelo site da Pepsico.

Há vagas para as áreas de vendas, finanças em São Paulo (SP), operações, na planta de Itu (SP) e em Campinas (SP) há oportunidade em recursos humanos. Os selecionados vão passar três meses na empresa trabalhando em projetos ligados à sua área de atuação recebendo salário e benefícios condizentes com o cargo designado.

De acordo com a Pepsi, os profissionais terão acompanhamento de mentores e também passarão por treinamentos e capacitações. Existe a possibilidade de efetivação.

O programa Ready to Return (pronto para voltar, na tradução livre) é uma iniciativa global da Pepsico. No Brasil, o primeiro país da América Latina a recebê-lo, está na segunda edição.

Podem participar pessoas com diferentes motivos de afastamento do mercado: de demissão a período sabático. Mas, um dos objetivos da empresa é estimular a inscrição de mulheres que estão com dificuldade de recolocação por conta da maternidade.  “O programa é aberto a todos os profissionais que estão afastados do mercado de trabalho, mas sabemos que as mulheres ainda são as mais beneficiadas por ele, sobretudo por conta da maternidade. E queremos mostrar isso a elas: que estamos abertos a recebê-las. E, mais do que isso, queremos tê-las na PepsiCo, já que diversidade é um pilar tão importante para nós”, afirmou Mauricio Pordomingo, VP de RH da PepsiCo do Brasil, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Pepsicovagas-de-empregoRecrutamento

Mais de Carreira

Com escala 5x2, H&M promete gerar 450 empregos no Brasil, diz presidente

Fora da curva: como esse profissional entrou no hype do mercado e conquistou salário de R$ 51 mil

‘Aceite o fracasso’: veja conselho de uma robô de inteligência artificial para futuros profissionais

'Liderar não é sobre status ou poder. É sobre a vontade de aparecer e ser corajoso', diz Brené Brown