Carreira

PepsiCo recruta mulheres que estão sem trabalhar há, no mínimo, 2 anos

Programa oferece experiência temporária em posições de média e alta liderança com salário e benefícios compatíveis com o cargo

Mulheres:  programa teve bons resultados nos Estados Unidos (monkeybusinessimages/Thinkstock)

Mulheres: programa teve bons resultados nos Estados Unidos (monkeybusinessimages/Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 28 de junho de 2018 às 06h00.

Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 12h02.

São Paulo – A PepsiCo abriu inscrições de um programa de recrutamento voltado para profissionais afastadas do mercado de trabalho há, no mínimo dois anos.

Chamada de Ready To Return, a iniciativa dá a oportunidade a mulheres de trabalharem na empresa durante 10 semanas, em projetos relevantes. Nesse período, as selecionadas farão sessões de coaching, terão sua experiência e currículos analisados, participarão de treinamentos e de atividades de imersão para atualização e capacitação.

São quatro vagas para as áreas de RH, financeira, vendas e também de operações, para posições de liderança média a sênior, recebendo salário e benefícios compatíveis com o cargo. Experiência prévia é requisito. Falar inglês e, em três áreas, espanhol também:

Vendas - inglês e espanhol intermediário.
RH - inglês e espanhol avançados.
Operações – inglês fluente e espanhol é desejado.
Finanças - inglês avançado.

A iniciativa já foi implementada pela matriz nos Estados Unidos. “O lançamento no Brasil vai funcionar como um piloto. A expectativa é que possamos ampliar o número de vagas no futuro próximo”, diz Maurício Pordomingo, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCo, em entrevista por e-mail.

A experiência é temporária mas, segundo o executivo, há chance de efetivação. Nos Estados Unidos, o programa teve oito vagas. “Sete tiveram o contrato estendido além do programa e no fim, 3 foram efetivadas nas funções”, diz Pordomingo.

Em nota, a PepsiCo informa que mira “profissionais experientes que pausaram suas carreiras por um período maior a dois anos para se dedicar aos filhos, acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país, ou em decorrência de problemas de saúde e da realização de projetos pessoais – até mesmo para tirar um período sabático”.

O processo seletivo terá entrevista com a área de RH e os gestores de cada área.  A seleção levará em conta capacidade técnica, experiência e identificação com a cultura da empresa.

“Na PepsiCo, valorizamos o que torna cada indivíduo único, acreditamos que é essa cultura que nos torna mais fortes, diversos e criativos, então a principal dica para o processo seletivo é ser você mesmo”, diz o VP de RH.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, pelo site da PepsiCo. As aprovadas começam a trabalhar em agosto.

Acompanhe tudo sobre:MulheresPepsicoRecrutamento

Mais de Carreira

'Jamais saia de uma entrevista de emprego sem fazer esta pergunta número 1', diz especialista

Cinco plataformas de IA pouco conhecidas que estão viralizando fora do país

Você vai perder seu emprego? Estudo da Indeed mede o impacto da IA em diferentes profissões

Ciência diz que esta simples pergunta revela a verdadeira personalidade de um candidato a emprego