Carreira

Os salários e benefícios oferecidos pelo Facebook

Especula-se que IPO do Facebook crie mil milionários; enquanto isso não se confirma, veja como a empresa mima os empregados

"Vi decisões sendo tomadas por estagiários” (Reuters)

"Vi decisões sendo tomadas por estagiários” (Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 3 de fevereiro de 2012 às 13h06.

São Paulo – Na prática, como o IPO da rede social Facebook vai influenciar a carreira dos funcionários da rede social? Segundo rumores, tornando alguns deles milionários. Especula-se que a abertura de capital da companhia de Mark Zuckerberg crie, da noite para o dia, cerca de mil milionários.

Exagero ou não, o fato é que, pelo menos em termos de benefícios e mimos para seus funcionários, o Facebook parece ter feito a lição de casa. Em ranking elaborado pelo site Glassdoor sobre as empresas que são aclamadas por causa da boa comida, a empresa de Zuckerberg arrematou a primeira posição.

Mas nem só de estratégias para conquistar o estômago dos colaboradores vivem os pacotes de benefícios da companhia. Confira quais os mimos e os salários oferecidos pelo Facebook para os profissionais que trabalham na sede da empresa em Palo Alto (e em outras unidades nos Estados Unidos).

Saúde
O plano de saúde engloba oferecido pela companhia engloba assistência médica, odontológica e seguro de vida. Além disso, o Facebook reembolsa 50% da mensalidade de academias frequentadas pelos funcionários.

Licença maternidade e ajuda de custo com a babá
Além de quatro meses de licença maternidade, o Facebook oferece 4 mil dólares para cobrir as despesas do processo de adoção para funcionários que adotam crianças.

Funcionários com filhos até cinco anos de idade podem receber até 3 mil dólares por ano para cobrir gastos com babás.

Descontos
A companhia mantém parcerias com empresas como Microsoft, Dell, Apple e AT&T para oferecer descontos e preços especiais para funcionários.

Férias
A companhia oferece 21 dias de férias remuneradas por ano.

Salários
A lista foi feita com base em informações postadas por funcionários do Facebook na rede profissional Glassdoor. O valor é uma média feita pelo site com base nos dados fornecidos:

Cargo Salário médio
Engenheiro de software sênior 145.340 dólares/ano
Engenheiro de interface do usuário 129.504 dólares/ano
Gerente de produtos 124.200 dólares/ano
Gerente de desenvolvimento de negócios 115 mil dólares/ano
Cientista pesquisador 113 mil dólares/ano
Acompanhe tudo sobre:EmpresasSaláriosEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaRemuneraçãoBenefíciosBônus

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários