-
1. Carreiras felizes
zoom_out_map
1/12 (GettyImages)
São Paulo – O que determina a felicidade no trabalho? De acordo com
ranking do site
Career Bliss, a resposta está na combinação entre o relacionamento com chefes e colegas, o ambiente profissional,
salário, oportunidades de crescimento, cultura e reputação da companhia, além das tarefas diárias e controle sobre a própria agenda. Tendo em vista estes fatores, o site analisou as resenhas postadas por mais de 65 mil profissionais americanos para compor o ranking das
profissões com o maior índice de satisfação. O resultado é que no topo do ranking das carreiras mais felizes estão profissionais que têm a possibilidade de controlar a própria rotina, como corretores de imóveis e representantes de vendas.
-
2. 1. Corretor de imóveis
zoom_out_map
2/12 (Germano Lüders/EXAME)
Com a missão de planejar e coordenar a venda, compra e locação de empreendimentos imobiliários, os corretores de imóveis lideram a lista de felicidade do Career Bliss. A combinação entre horários flexíveis, domínio da própria agenda, possibilidade de conhecer novas pessoas e recompensas financeiras é a razão provável para tanta satisfação. Taxa de felicidade: 4.26
-
3. 2. Engenheiro de qualidade sênior
zoom_out_map
3/12 (Flavio Takemoto / SXC)
Para quem está de fora, o trabalho de um engenheiro de qualidade tem muitos ingredientes para estresse. Com a missão de acompanhar todo o processo de desenvolvimento de um produto, esses profissionais passam o expediente fazendo testes e escrevendo relatórios, entre outras atribuições.Mesmo assim, os engenheiros de controle de qualidade de software americanos estão muito felizes com sua rotina de trabalho, obrigado. Principais motivos? A relação que mantém com os colegas de trabalho e a empresa para a qual trabalham.
Taxa de felicidade: 4.23
-
4. 3. Representante de vendas sênior
zoom_out_map
4/12 (Getty Images)
Na terceira e sétima posição, respectivamente, na
lista de profissionais mais raros no mundo e Brasil, os representantes de vendas sênior americanos também De acordo com o CareerBliss, nos EUA, a razão para tanto contentamento está relacionada ao domínio que estres profissionais têm sobre a própria agenda e as atividades que realizam diariamente.
Taxa de felicidade: 4.19
-
5. 4. Superintendente de obras
zoom_out_map
5/12 (Divulgação/MPX)
Este profissional é responsável por controlar a rotina diária da construção imobiliária. É ele quem garante a segurança dos trabalhadores, produtividade e o cumprimento dos prazos. Trabalha em conjunto com o gerente de operações da construção – que também aparece no ranking. Taxa de felicidade: 4.10
-
6. 5. Desenvolvedor de aplicativos sênior
zoom_out_map
6/12 (Flickr//jasonahowie/CC)
Os programadores de computadores ganharam uma nova função nos últimos anos: desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e smartphones. O programador se vale dos mesmos conceitos que usava há cinco anos com a diferença que a plataforma mudou, os serviços se sofisticaram e o conceito de interação usuário e dispositivo foi revolucionada. Taxa de felicidade: 4.08
-
7. 6. Gerente de logística
zoom_out_map
7/12 (Getty Images)
É dele a tarefa de coordenar o planejamento da produção, estocagem, distribuição e o transporte de produtos, tendo em vistas os recursos da empresa, para atender aos prazos de entrega. No Brasil, tem sido muito demandado na indústria, no setor de construção e na área de exploração de petróleo.
Taxa de felicidade: 4.07
-
8. 7. Gerente de obras
zoom_out_map
8/12 (Divulgação HSM)
Em conjunto com o superintendente de obras, o gerente tem a missão de coordenar a execução do projeto de construção. De acordo com o BLS, eles podem atuar desde os estágios iniciais de elaboração do projeto até o término da obra.
Taxa de felicidade: 4.06
-
9. 8. Assistente Administrativo Executivo
zoom_out_map
9/12 (Stock.xchng)
A satisfação de ajudar terceiros pode estar por trás do alto indice de felicidade dos assistentes administrativos. No Brasil, a carreira passou por uma revolução nos últimos anos.Os assistentes executivos devem ter fluência em, no mínimo, dois idiomas, além de diploma de ensino superior.
Taxa de felicidade: 4.04
-
10. 9. Engenheiro de redes
zoom_out_map
10/12 (./Getty Images)
O engenheiro de redes tem a missão de analisar a capacidade de atendimento da estrutura física do servidor e da estrutura de software para, com base nestas conclusões, determinar a rede física de servidores e roteadores, além de programas específicos para possibilitar o andamento do serviço online.
Taxa de felicidade: 4.02
-
11. 10. Assistente de controller
zoom_out_map
11/12 (Stock.xchng)
Ele reporta seu trabalho diretamente ao controller e tem a tarefa de verificar a rentabilidade dos projetos, acompanhar o fechamento financeiro e elaborar o planejamento da área de finanças da empresa.
Taxa de felicidade: 4.02
-
12. Agora, veja quais as novas carreiras do mercado
zoom_out_map
12/12 (Getty Images)