Todo ano, o CareerBuilder realiza uma série de pesquisas no final do ano sobre o ambiente de trabalho dos profissionais norte-americanos.
Dessa vez, o site de empregos queria saber quais foram os presentes mais estranhos já trocados no escritório durante essa época.
A pesquisa foi encomendada pelo site para a Harris Poll e foi realizada entre agosto e setembro desse ano, com 3 103 funcionários e 2 203 recrutadores. De acordo com o levantamento, 21% dos funcionários afirmaram que pretendem comprar presentes para seus colegas no fim do ano e 20% pretendem presentear o chefe.
E enquanto algumas pessoas se prendem a itens tradicionais como doces, enfeites e cestas com lembranças, outros preferem ser mais criativos, chegando a levar itens inusitados para dar aos colegas de trabalho. A seguir, veja os 10 presentes mais estranhos já trocados na firma:
Isso mesmo, alguém achou que seria uma boa ideia embrulhar o típico alimento congelado norte-americano que pode ser feito em um micro-ondas para presentear um colega de tabalho. Pode ser um belo presente para aquele seu amigo que odeia cozinhar. Ou não.
Uma peça, e não um jogo inteiro de xadrez, também foi um dos itens mais estranhos relatados pelos funcionários entrevistados pelo CareerBuilder. Talvez a pessoa pretendesse dar uma peça por ano até montar o jogo inteiro.
A companhia investe em uma agenda estratégica com 12 metas públicas a serem alcançadas até 2030 - além de campanhas para desenvolver e reter os mais de 20 mil profissionais
Pesquisa da IBM mostra que transformar dados em insights estratégicos ainda é um desafio para CEOs; apenas 43% dos líderes utilizam IA para fundamentar decisões
Líderes da Nvidia, OpenAI e Microsoft utilizam chatbots de IA para otimizar tarefas diárias, mas a tecnologia está evoluindo rápido e promete transformar ainda mais a forma como trabalhamos