Carreira

Os 10 países dos sonhos para trabalhar, segundo a Geração Y

Pesquisa global da PwC aponta os Estados Unidos como o destino em que a maioria dos profissionais gostaria de trabalhar, fora de seu país

Estados Unidos (John Zich/AFP)

Estados Unidos (John Zich/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 18h12.

São Paulo – Para 71% dos profissionais nascidos entre 1980 e 2000, trabalhar no exterior é uma experiência vital para a carreira, revela a pesquisa global “Geração do milênio no emprego – Reformulando o ambiente de trabalho” da PwC.

Fora de seu país, os Estados Unidos é o destino onde os profissionais mais desejariam trabalhar, com 58% dos votos. Na segunda posição está o Reino Unido, opção de 38% dos consultados e a Austrália aparece em seguida com 39% dos votos.

Entre os 20 destinos mais citados, o Brasil aparece no 16º lugar com 16% dos votos, a frente da Dinamarca (16%), Finlândia (14%), Noruega (13%) e Bélgica (13%).

Apesar de países desenvolvidos liderarem os principais destinos, 53% dos profissionais entrevistados afirmaram que estariam dispostos a trabalhar em países “menos desenvolvidos”.

Entretanto, 11% dos consultados consideraram trabalhar na Índia e apenas 2% estariam dispostos a trabalhar na China continental, mesma porcentagem dos ouvintes que listaram o Irã.

O levantamento teve como base uma pesquisa online com 4.364 graduados de 75 países realizada entre agosto e outubro de 2011. Todos os consultados tinham até 31 anos e destes, 75% estavam empregados ou prestes a trabalhar em um novo emprego.

Confira nas fotos ao lado, os 10 principais países que jovens profissionais mais gostariam de trabalhar.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpregosMercado de trabalho

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altman diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'