Entre os serviços, há, por exemplo, revisão de documentos e currículos, recomendações sobre as universidades norte-americanas, monitoramento do progresso acadêmico dos bolsistas e supervisão durante o processo de imigração do bolsista (GettyImages)
Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2013 às 16h47.
A organização sem fins lucrativos Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau), afiliada à Harvard University e responsável pela administração de bolsas de estudo de doutorado pleno nos Estados Unidos para o Programa Ciência sem Fronteiras, oferece também serviços aos pesquisadores bolsistas.
Entre os serviços, há, por exemplo, revisão de documentos e currículos, recomendações sobre as universidades norte-americanas, monitoramento do progresso acadêmico dos bolsistas e supervisão durante o processo de imigração do bolsista.
Ao longo de três anos, a organização deverá orientar a candidatura de 1.500 brasileiros a bolsas de estudos nos Estados Unidos. Os escritórios da Laspau ficam em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.
O Ciência sem Fronteiras é um programa de bolsas dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, implementadas por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Lançado em 2011, é financiado pelo governo brasileiro com o apoio do setor privado. As bolsas de estudos são disponibilizadas para as pesquisas em áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
Mais informações sobre a parceria Laspau e Ciência sem Fronteiras podem ser conferidas no site: http://www.laspau.harvard.edu/current-programs/science-without-borders.