Carreira

ONU seleciona jovens profissionais até 10 de setembro

Há oportunidades nas áreas de administração, assuntos humanitários, comunicação e estatística

As inscrições ainda estão abertas para o Programa de Jovens Prossifionais; acima imagem da reunião do Conselho de Segurança da ONU (Mario Tama/Getty Images)

As inscrições ainda estão abertas para o Programa de Jovens Prossifionais; acima imagem da reunião do Conselho de Segurança da ONU (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 11h08.

São Paulo – O Programa de Jovens Profissionais (Young Professionals Programme – YPP) da Organização das Nações Unidas (ONU) está selecionando profissionais que desejam seguir carreira internacional. As inscrições podem ser feitas apenas por candidatos de determinados países, entre eles Brasil, Paraguai e Uruguai.

A seleção é feita uma vez ao ano e os interessados precisam ter diploma de graduação na área de administração, comunicação, assuntos humanitários ou estatística com no mínimo de dois anos de experiência. Profissionais até 32 anos com fluência em inglês ou francês podem se inscrever.

Os selecionados terão contrato inicial de dois anos nas categorias de P1 ou P2. O salário varia de acordo com o posto e a ONU leva em consideração o custo de vida dependendo do local de trabalho, o salário de um profissional no início da carreira, da categoria P1 a P3, é de 37 mil a 79 mil dólares anuais.

A prova está marcada para o dia sete de dezembro e os candidatos serão avaliados em duas partes. Uma sobre conhecimentos gerais que deve ser respondida em inglês ou francês e a outra com questões específicas para o cargo pretendido que pode ser respondida em qualquer um dos seis idiomas oficiais da ONU (inglês, francês, espanhol, russo, chinês e árabe).

As Nações Unidas buscam jovens que tenham disponibilidade para viagens e mudanças. O candidato aprovado poderá ser alocado para qualquer escritório da ONU. As comissões econômicas têm sedes em Addis Ababa, Santiago, Bangkok e Beirute e os demais escritórios ficam em Nova York, Genebra, Viena e Nairobi.

A chance de ser contratado após o programa é alta, pois o número de candidatos que a ONU seleciona é aproximado do número de vagas disponíveis. Para se inscrever, acesse o site do Young Professionals Programme.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosSaláriosTalentosvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Por R$ 37, esse é o ‘primeiro passo’ para ingressar em uma das carreira mais valorizadas do mercado

Essa é uma das razões para o CEO da Apple ser um dos executivos mais bem pagos do mundo

O mercado financeiro nunca foi tão Gen Z — e as fintechs buscam talentos que falem a língua deles

Philip Morris Brasil anuncia programa global de estágio com bolsa-auxílio de R$ 2.000