Carreira

ONU premiará cidadãos que contribuem pela igualdade de gênero na tecnologia

Profissionais e entusiastas da área de tecnologia podem indicar qualquer pessoa ou empresa para concorrer ao prêmio

Mulheres em TI (corinnepw/ LadyHacks 2014/ Flickr)

Mulheres em TI (corinnepw/ LadyHacks 2014/ Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 13h41.

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) e a ONU Mulheres querem premiar as pessoas e instituições que têm feito a diferença ao tentar diminuir a desigualdade de gêneros no mundo da tecnologia com o prêmio anual Igualdade de Gênero e Integração em Tecnologia (GEM-Tech).

A ideia é reconhecer profissionais – homens ou mulheres – que tenham feito contribuições notáveis pela igualdade de gênero no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Para este ano, a premiação terá três categorias: Aplicação de Tecnologia para o Empoderamento das Mulheres, Mulheres no Setor de Tecnologia e Governança de Tecnologia Sensíveis ao Gênero; e Política e Acesso.

O profissional pode indicar colegas de trabalho, instituições públicas, sociedades civis, empresas privadas ou até a si mesmo até 31 de julho pelo site da UIT. Os três vencedores finais serão votados pela ONU Mulheres, pela UIT e pelos vencedores do GEM-Tech da edição de 2014.

A cerimônia de premiação será realizada em Nova York em dezembro deste ano, como parte das atividades da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação. O prêmio será concedido pelo secretário geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Houlin Zhao, e pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Fonte: ONU Brasil

Acompanhe tudo sobre:INFOInovaçãoONU

Mais de Carreira

8 costumes de trabalho na Ásia que podem te levar ao sucesso profissional, segundo especialista

Grupo AR&CO, que tem a marca Reserva, anuncia mais de 1.000 vagas para o período de Natal

Como usar o Círculo de Competência de Buffett e Munger para evitar falhas na carreira

10 habilidades que um bom líder deve ter para avançar na carreira