Carreira

O conselho número 1 da executiva da Google para quem está começando a carreira

Lorraine Twohill defende que experimentar áreas diferentes é chave para crescer e se destacar

Lorraine Twohill, executiva da Google (Fonte: LinkedIn | Reprodução)

Lorraine Twohill, executiva da Google (Fonte: LinkedIn | Reprodução)

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 15h54.

Muitos jovens que estão na faculdade pensam que a carreira vai ser uma trajetória linear, onde vão começar em um estágio, passar por cargos intermediários e, em algum momento, chegar à liderança.

Mas, na visão de Lorraine Twohill, diretora de marketing do Google, a trajetória profissional é cheia de momentos inesperados.

Twohill reforçou que jovens não devem se preocupar em planejar cada passo, mas sim em aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do caminho. 

SEJA O UNIVERSITÁRIO QUE FARÁ A DIFERENÇA: o Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário terá cinco vencedores (um de cada região do Brasil). A inscrição é gratuita, aproveite!

“Aprenda o máximo que puder. Experimente funções diferentes, experimente coisas diferentes para ver o tamanho. Trabalhe em equipes diferentes, áreas diferentes, adquira o máximo de habilidades possível. E mantenha-se informado”, disse. As informações foram retiradas da CNBC Make It.

Protagonismo nasce da atitude

A executiva viveu um momento que transformou sua relação com o trabalho. Em 2016, foi diagnosticada com um câncer raro e agressivo. Depois do tratamento, tentou retomar a mesma rotina intensa de antes, mas descobriu que era insustentável, então passou a limitar o tempo no escritório, não responder todos os e-mails e, sobretudo, deixou de buscar a perfeição o tempo todo.

Para sua surpresa, a carreira não desmoronou e ela se sentiu mais saudável, feliz e equilibrada. Ou seja, assumir protagonismo também significa estabelecer limites, cuidar de si mesmo e não se prender a padrões inalcançáveis.

Lições para jovens em busca de destaque

A fala de Twohill serve diretamente para estudantes universitários e recém-formados que estão começando a construir sua trajetória. 

BTG PACTUAL, GRUPO BOTICÁRIO E SUZANO: essas marcas querem dar protagonismo para VOCÊ. Seja o nome que o país inteiro vai conhecer ao ser um dos ganhadores do Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário

Muitas vezes, a pressão por resultados imediatos e por uma carreira linear cria frustração, mas, como mostra a experiência da executiva, errar, mudar de área, arriscar-se em novos projetos e aprender com os tropeços faz parte do crescimento.

O Na Prática convoca todos os estudantes entre 18 e 34 anos para concorrer à esse prêmio

O Na Prática nasceu como uma plataforma educacional criada para impulsionar a carreira de jovens, do estágio à liderança, complementando o ensino universitário com uma formação voltada para o mercado de trabalho.

Pensando nesse propósito, a instituição criou o Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário. Com cinco ganhadores, um de cada estado, ele é o primeiro reconhecimento nacional com recorte regional focado exclusivamente em estudantes de alto desempenho prático e acadêmico.

Tudo o que esse jovem ganha ao se tornar um dos 5 melhores universitários do Brasil 

  • Viagem internacional com tudo pago para a China 
  • Curso exclusivo de liderança 
  • Reconhecimento nacional 
  • Selo de excelência EXAME + Na Prática 
  • Rede de contatos com jovens brilhantes 
  • Visibilidade na imprensa e nas redes sociais 

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS; CLIQUE AQUI

Acompanhe tudo sobre:Branded MarketingNa Prática - Prêmio Protagonismo UniversitárioJovens

Mais de Carreira

Como responder perguntas de entrevista sem perder sua essência

Quais são as principais características de um trabalho?

Québec abre inscrições para brasileiros de SP em busca de trabalho e estudo no Canadá

Vale a pena conciliar CLT e freelas para crescer profissionalmente?