Carreira

O amado chefão

São Paulo - Funcionários da Market Basket, rede de supermercados americana, protagonizaram uma cena rara no mundo do trabalho: por seis semanas, eles fizeram greve e protestaram pedindo a volta do presidente demitido. A figura em questão é Arthur T. Demoulas, conhecido como Artie T., removido do comando em julho por seu primo Arthur S. […]

Pedestres caminham em uma área conhecida como "El Barrio" no Harlem, Nova York, nos Estados Unidos (Eduardo Munoz/Reuters)

Pedestres caminham em uma área conhecida como "El Barrio" no Harlem, Nova York, nos Estados Unidos (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 14h46.

São Paulo - Funcionários da Market Basket, rede de supermercados americana, protagonizaram uma cena rara no mundo do trabalho: por seis semanas, eles fizeram greve e protestaram pedindo a volta do presidente demitido.

A figura em questão é Arthur T. Demoulas, conhecido como Artie T., removido do comando em julho por seu primo Arthur S. Demoulas, que liderava o conselho da companhia. Os funcionários não gostaram e foram para a briga. Sem Artie, diziam, a empresa perderia a cultura de preços baixos e atendimento de qualidade.

Também pesou o carisma paternal do chefe, que sempre era convidado (e comparecia) para o casamento de qualquer pessoa da equipe. Depois de tanto barulho, a Market Basket voltou atrás e trouxe Artie de volta. “É muito bom estar com vocês de novo”, disse o presidente reposto.

Acompanhe tudo sobre:Edição 196EmpresasMercado de trabalhoPresidentes de empresa

Mais de Carreira

Do tapete ao império: a estratégia da Alo Yoga, que já faturou US$ 2 bilhões em vendas

Este prompt do ChatGPT transforma a IA num contador de piadas com seu tipo de humor

Use este prompt do ChatGPT para criar um quiz personalizado sobre você para mandar pros amigos

Por que muitos profissionais ainda confundem movimentos de carreira com fracasso?