Há oportunidades de estágio para diferentes áreas de atuação, como mecânico, direito e farmácia (Divulgação: Delmaine Donson/Getty Images)
Repórter
Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 14h53.
Última atualização em 31 de janeiro de 2024 às 15h00.
Em 2023, a taxa de desemprego fechou com uma média 7,8%, o que representa uma queda de 1,8 ponto percentual (p.p) em comparação a 2022. O resultado do último ano também é o menor desde 2014, mostrando a tão esperada recuperação do mercado de trabalho no Brasil – mas ainda há muito em que avançar, afinal, há 8,2 milhões de desocupados no Brasil, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para ajudar neste cenário de contratação de jovens, o Nube, plataforma de recrutamento e seleção, disponibiliza mais de 10 mil oportunidades de estágio para alunos do ensino médio, técnico e superior. “A redução ilustra o crescimento de postos de trabalho, contudo o resultado pode ser ainda mais promissor se tivermos mais oportunidades para pessoas no começo da trajetória, sem exigir experiência e com o intuito de ensinar os estudantes, como é o caso do estágio”, diz Seme Arone Junior, presidente do Nube - Estagiários e Aprendizes. As vagas desta semanaEntre os cursos demandados pelas empresas, estão inclusos: Administração, Audiovisual, Comércio Exterior, Design, Educação Física, Edificações, Engenharia Civil, Farmácia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, Letras, Logística, Odontologia, Marketing, entre outros. As bolsas auxílio oferecidas variam de R$ 1.250,00 a R$ 3.000,00.
Como se inscrever?Para explorar todas as vantagens da plataforma de forma totalmente gratuita, basta o interessado acessar o site e registrar o seu currículo.
|