Ovelhas e parreiras na Nova Zelândia: duas atividades econômicas importantes para o paós (PatrikStedrak/Thinkstock)
Camila Pati
Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 05h00.
Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 12h06.
São Paulo - Estudantes de até 39 anos que tenham projetos de estudo e pesquisa focados em agricultura ou em energias renováveis podem se candidatar ao programa de bolsas de estudo oferecido pelo governo da Nova Zelândia (New Zealand Development Scholarships).
Essas áreas do conhecimento são consideradas prioritárias porque são essenciais tanto para a economia neozelandesa quanto para a do Brasil.
As bolsas são oferecidas em diferentes modalidades: especialização (6 meses a 1 ano), mestrado (1 a 2 anos) e doutorado (3 a 4 anos).O programa é para candidatos que provem potencial de liderança e que tenham excelente histórico acadêmico.
Os estudantes selecionados não terão que pagar nada pelo curso, nem pela viagem de ida e volta, nem seguro de viagem e também vou receber auxílio para os custos mensais de vida e moradia.
As inscrições já começaram e vão até o dia 14 de março pelo site do Ministério de Assuntos Estrangeiros e Comércio da Nova Zelândia, que gerencia o programa, onde também há mais detalhes .