Carreira

Networking ajuda no aprendizado do inglês

Instituto de idiomas cria clubes de relacionamento para desenvolver prática da língua inglesa

netoworking-460-jpg.jpg (.)

netoworking-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O networking, prática importante na busca por melhores oportunidades de emprego e de ascensão na carreira, também pode ser usado como técnica de aprendizado de um idioma.

O Wall Street Institute (WSI), especializado no ensino de inglês, por exemplo, incentiva a formação dos chamados "clubes de networking", iniciativa que permite aos seus alunos desenvolverem o conhecimento de inglês e, ao mesmo tempo, ampliarem os relacionamentos profissionais.

"Todos estudam inglês visando objetivos profissionais ou pessoais. Integrar esse aprendizado a oportunidades de expansão de horizontes e carreira faz com que as pessoas tenham maior interesse pelo aprendizado", afirma Carol Olival Trovó, diretora pedagógica da instituição.

Um dos clubes de networking dessa escola é o de "Mulheres de Negócios", criado a partir da rede de relacionamento profissional LinkedIn.

O grupo, que reúne mais de 1.100 mulheres executivas e profissionais liberais  - que trocam experiências, oportunidades e serviços -, irá se reunir em um evento no próximo dia 24, no Centro de Convenções do Shopping Nações Unidas (Av. Das Nações Unidas, 12.901), em São Paulo.

"Estamos apoiando o encontro do grupo Mulheres de Negócios porque acreditamos na força das redes sociais como mais uma ferramenta importante para o aprendizado de inglês. Por meio de ações de networking como essas, mostramos às pessoas que aprender inglês pode ser algo mais intuitivo, natural e menos estressante, com resultados mais concretos", explica a diretora.

Também no dia 24 deste mês, o Wall Street Institute promove um workshop no mesmo Shopping Nações Unidas, destinado a discutir as razões que levam as pessoas a fazerem escolhas erradas, seja na vida profissional ou pessoal.

A psicoterapeuta Débora Andrade será a palestrante. Ela irá debater os mecanismos que fazem com que sejam feitas escolhas ruins, que, segundo ela, geram perda de tempo e frustrações.

Este último evento é gratuito e aberto ao público em geral. Ele ocorre das 19 às 22 horas, simultaneamente ao "Mulheres de Negócios", voltado apenas às integrantes do grupo. Mais informações podem ser obtidas no site da escola.

Leia mais: Inglês e Espanhol elevam salário em 21,7%

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoCursosNetworking

Mais de Carreira

O que é o teste MBTI e como usá-lo para descobrir sua personalidade

7 passos que os palestrantes do TED Talks usam para falar bem em público

Como usar Ethos, Pathos e Logos para montar um discurso mais persuasivo

Além do TI: falta de talentos especializados deixa vagas abertas em setor que paga até R$ 96 mil