Carreira

Netflix adota sistema de licença maternidade ilimitada

A empresa anunciou que está adotando nova política de licenças ilimitadas de maternidade e paternidade, sem reduzir salários


	Netflix: "estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem", diz a empresa
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Netflix: "estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem", diz a empresa (Victor J. Blue/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 20h12.

A empresa norte-americana de serviços de transmissão de filmes pela Internet Netflix anunciou nesta terça-feira que está adotando uma nova política de licenças ilimitadas de maternidade e paternidade para seus funcionários, sem redução de salário.

"Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças", disse a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, em comunicado.

Cranz afirmou que "os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades", continuando a receber seus salários normalmente.

De acordo com Cranz, a medida faz parte da cultura desenvolvida pela empresa que "dá aos funcionários o contexto sobre nossos negócios e a liberdade para tomarem suas próprias decisões acompanhadas de responsabilidade".

A Netflix encerrou o segundo trimestre com alta de 22,7 por cento na receita, para 1,64 bilhão de dólares. O lucro, porém, caiu de 71 milhões de dólares no segundo trimestre de 2014 para 26,3 milhões nos três meses encerrados em junho.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasSaláriosInternetLicença-maternidade

Mais de Carreira

A carreira de IA que ninguém te contou e pode pagar até R$ 1,5 milhão por ano

Aos 36, ex-militar redefiniu saúde financeira e vive com US$ 4 mil: ‘Aqui foco no que me faz feliz’

Só uma em cada 10 grandes empresas do Brasil tem gestão de risco madura

Onde estarão os empregos do futuro? Conheça os setores em alta na era da IA