Carreira

Não é preciso ter salário alto para se sentir bem-sucedido

Apesar de ganhar menos do que gostaria, a maioria dos trabalhadores norte-americanos não associa o sucesso com altos salários

Dinheiro: 78% dos trabalhadores afirmam que não é preciso ganhar mais de 100 mil por ano se sentir bem-sucedido (Nathan Congleton via Photopin)

Dinheiro: 78% dos trabalhadores afirmam que não é preciso ganhar mais de 100 mil por ano se sentir bem-sucedido (Nathan Congleton via Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 10h40.

São Paulo - De quanto você precisa para se sentir bem-sucedido? Uma conta bancária recheada pode ser bem-vinda, mas a maioria dos profissionais dos EUA não acredita que isso faça tanta diferença.

Uma pesquisa realizada pelo CareerBuilder descobriu que apesar de ganhar menos do que gostaria, a maioria dos trabalhadores norte-americanos não associa o sucesso com altos salários.

Enquanto 65% dos funcionários afirmam que não ganham a remuneração desejada, mais da metade (55%) dos entrevistados disseram que se sentem satisfeitos ganhando menos de 70 mil dólares por ano, sendo que 78% afirmam que não é preciso ganhar mais de 100 mil para ser bem-sucedido.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos do CareerBuilder, Rosemary Haefner, a pesquisa vai de acordo com resultados de estudos anteriores, que sugerem o limite de 75 mil dólares ao ano como uma quantia significante para que famílias na maioria das regiões do país possam desfrutar de um estilo de vida ideal e ainda garantir um futuro seguro.

A executiva ainda afirma que em muitos casos o sucesso está relacionado com o setor em que a pessoa trabalha atualmente. Independentemente do resultado, a pesquisa descobriu que os trabalhadores enxergam sucesso na faixa salarial acima das suas.

A pesquisa também analisou que pouco mais da metade (56%) dos trabalhadores nunca havia pedido um aumento salarial. Surpreendentemente, 66% dos que já pediram para ter um salário maior já conseguiram o benefício.

Sobre o estudo

O estudo foi realizado nos Estados Unidos pela Harris Poll, a pedido do CareerBuilder. A pesquisa contou com 3.372 trabalhadores e 2.188 recrutadores e gerentes de recursos humanos de diversas indústrias, tamanhos e níveis salariais, que tiveram de responder a questionários online no período de 13 de maio e 6 de junho de 2014.

Acompanhe tudo sobre:SaláriosDinheiro

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo