Carreira

Na China, funcionários apanham porque não cumpriram meta

Vídeo que viralizou mostra empregados de um banco chinês levando pauladas em ação de "motivação"

Executivo pressionado: imagens mostram espancamento de oito pessoas (Thinkstock)

Executivo pressionado: imagens mostram espancamento de oito pessoas (Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 21 de junho de 2016 às 10h29.

São Paulo – A ação era supostamente para motivar empregados, mas, em vez de mensagens positivas de estímulo, o que se viu foi o espancamento de quem ficou abaixo do esperado. As revoltantes imagens de funcionários de um banco em Changzi, no norte na China, apanhando porque não cumpriram as metas estabelecidas mostram como a alta competitividade  ganha contornos mais do que cruéis no país.

O vídeo, feito por celular e divulgado pelo jornal People’s Daily, mostra, segundo a reportagem, o apresentador do evento perguntando por que aquelas pessoas que estavam no palco ficaram tão mal ranqueadas em relação aos outros colegas. Sob o olhar dos demais funcionários, os empregados cabisbaixos respondem que lhes faltou esforço para a superação, colaboração e coragem. É a deixa para a absurda sessão de castigos físicos com um bastão de madeira que se segue no vídeo.

De acordo com o jornal, foi aberto um inquérito para investigar o caso. A cooperativa de bancos da região também vai trabalhar para descobrir o que aconteceu. O banco teria afirmado que contratou uma empresa terceirizada para promover a ação de motivação e que já discute indenizações aos funcionários humilhados: quatro homens e quatro mulheres. Veja o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=2KudsdUokB4

Acompanhe tudo sobre:BancosÁsiaChinaVídeosFinanças

Mais de Carreira

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira