EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 21 de junho de 2012 às 15h37.
O desejo de explorar a criatividade, se aprofundar em filmes e passar mais tempo com a família levou Stacey Snider, presidente da Universal Pictures, a abandonar a liderança de um dos maiores estúdios de Hollywood em troca do cargo de diretora-executiva e co-presidente da DreamWorks SKG.
Aos 44 anos, a executiva assumirá uma posição de menor importância na empresa de animação de filmes, recentemente adquirida pela Paramount Pictures. O novo posto terá funções como gerenciar de quatro a seis produções por ano - na Universal, Stacey era responsável por entre 14 e 16 filmes no mesmo período.
Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a mudança foi motivada por um desejo da executiva de estar mais presente na vida das duas filhas, além da busca por um envolvimento maior com os filmes. "Na louca e atarefada rotina de presidente de um estúdio, isso [o envolvimento com os filmes] é apenas uma parte de seu trabalho, e eu não quero mais que seja apenas uma parte", disse Stacey ao jornal.
Um velho conhecido da executiva deverá recepcioná-la na Dreamorks: o diretor Steven Spielberg, co-fundador do estúdio de animação. Os dois trabalharam juntos em alguns filmes de Spielberg produzidos pela Universal. A mudança de emprego, no entanto, só deve acontecer em 2007, após o término do atual contrato de Stacey.