Sócios da Toro Investimentos: o modelo de trabalho é híbrido ou home office. (Toro/Divulgação)
Luísa Granato
Publicado em 12 de julho de 2021 às 16h36.
Quer uma chance para trabalhar no mercado financeiro? Corretoras e fintechs têm vagas abertas para profissionais de diversas áreas e com modelos de trabalho flexíveis, com home office e híbrido.
Entre as oportunidades, há cargos desde estágio até coordenador ou gerente. E a demanda por profissionais de tecnologia também é alta nesse setor: quase todas estão em busca de desenvolvedores para os times.
O salários podem variar de 1.300 reais a até 16.000 reais -- e alguns cargos em corretora têm a possibilidade de bônus por desempenho.
Veja as mais de 260 vagas na Órama, Toro Investimentos, Guiabolso, Grupo Suno, entra outras:
São 142 vagas na corretora especializada na Bolsa de Valores. As oportunidades vão desde estágio até cargos seniores em diversas áreas. O modelo de trabalho é híbrido ou home office. Os salários podem variar de 1.300 a 14.000 reais e existe bonificação por desempenho. Veja mais no site.
Das oportunidades, cerca de 100 vagas são para assessoria e mesa de operações. Confira:
São cerca de 50 vagas nas áreas de Tecnologia, Comercial, Gestão de Talentos, Mercado de Capitais, Produtos, Projetos, entre outros. É possível se inscrever pelo site.
Entre os cargos abertos estão:
São 23 vagas nas áreas de Comunicação(2), Engenharia(3), Financeiro(1), Operações(3), Crescimento e Receita(1), Jovem aprendiz(2) e Estagiário(6). É possível ver mais detalhes e se candidatar pelo LinkedIn.
São 21 vagas para as três empresas do grupo: Suno Research (análise de investimentos), Suno Asset (gestora de investimentos) e Suno Notícias (jornalismo). Há oportunidades em diversas áreas, como análise de investimentos, marketing, tecnologia e jornalismo, com níveis de experiência variados. Confira mais aqui.
A fintech está com 18 vagas abertas, com oportunidades para estagiários, analistas, assistentes, coordenador e gerente. Veja mais no site.
A fintech tem oito vagas abertas para áreas de engenharia, compliance, marketing, negócios, pessoas e sucesso do cliente. O regime de contratação varia entre CLT e PJ. Confira mais no site.
A empresa está com vagas abertas e procura principalmente por pessoas desenvolvedoras backend, com oportunidades nos níveis, júnior, pleno e sênior e também como SRE (Site Reliability Engineer). A remuneração varia entre R$ 5.000 e R$ 16.000. Confira no site.
Se você quer trilhar uma carreira de sucesso no setor financeiro, uma forma de se diferenciar dos demais é buscando certificados para turbinar seu currículo.
O certificado CFP, a abreviação de Certified Financial Planner (ou Planejador Financeiro Certificado), está no currículo de apenas 6,1 mil planejadores financeiros brasileiros.
Dentre as diversas opções hoje disponíveis, ganha destaque o Preparatório Certificação CFP, desenvolvido pela EXAME Academy em parceria com o Mundo Financeiro, duas das mais prestigiadas plataformas de educação voltadas ao mercado financeiro no Brasil.
A parceria visa disponibilizar o melhor e mais completo conteúdo para que os candidatos tenham o conhecimento necessário para gabaritar a prova de CFP. São seis módulos ao total, divididos entre os temas centrais do exame e atuais, atualizados e com materiais programáticos conforme as exigências da Planejar.
Além de 300 vídeoaulas feitas por professores renomados na área, o curso de CFP fornece 900 questões entre exercícios e simulados, plantões de dúvidas, cronograma de estudos, aulas-bônus com especialistas do BTG Pactual e grupo de estudos.
Um diferencial do curso de certificação CFP da EXAME com o Mundo Financeiro é o seguro-reprovação. Ou seja, caso o aluno não passe na prova, o acesso ao curso e todos os recursos inclusos será reativado.
Quais são as grandes tendências do mercado de trabalho? Invista na sua carreira. Assine a EXAME.