Carreira

McDonald's abre cursos internos para jovens em busca de emprego

Temas dos cursos são: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar

McDonalds: Segundo a Arcos Dourados, a Hamburger University já formou mais de 8.000 líderes de restaurantes (McDonald’s/Divulgação)

McDonalds: Segundo a Arcos Dourados, a Hamburger University já formou mais de 8.000 líderes de restaurantes (McDonald’s/Divulgação)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 12h37.

Última atualização em 12 de agosto de 2021 às 12h37.

A Arcos Dorados, franquia que opera os restaurantes McDonald's em 20 países da América Latina e Caribe, criou uma série de cinco cursos para que os jovens da região se capacitem em habilidades que poderão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A ideia é abrir as portas do seu programa corporativa de treinamento, o "Hamburger University" a pessoas que não sejam funcionários. Os temas dos cursos são: Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar.

Ao entrar na plataforma Receita do Futuro, os interessados podem acessar os cinco conteúdos digitais de curta duração, que estarão disponíveis até 31 de dezembro deste ano.

Cada módulo oferece aos participantes um certificado, e os cursos são independentes, sem ordem específica ou quantidade limitada por pessoa.

Em nota enviada à imprensa, o presidente executivo do Conselho da Arcos Dorados afirma que é um dos papéis do grupo atuar para reduzir o desemprego juvenil, que é um dos principais problemas da América Latina.

Segundo a Arcos Dourados, a Hamburger University já formou mais de 8.000 líderes de restaurantes em cursos curriculares básicos e mais de 71.000 jovens concluíram cursos de autoaprendizagem.

Quer receber as dicas de carreiras, vagas de emprego e ficar por dentro das tendências do mercado de trabalho? Assine a newsletter de Carreira da Exame aqui.

Acompanhe tudo sobre:CursosEducaçãoMcDonald'svagas-de-emprego

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados