Carreira

Marissa Mayer terá salário inicial de US$ 1 mi no Yahoo!

Contando com ações e outros benefícios, pacote de remuneração da ex-VP do Google pode ultrapassar os US$ 60 milhões em cinco anos

Marissa afirmou que aceitou a proposta do Yahoo já avisando sobre sua gravidez (Jemal Countess/Getty Images)

Marissa afirmou que aceitou a proposta do Yahoo já avisando sobre sua gravidez (Jemal Countess/Getty Images)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 19 de julho de 2012 às 23h16.

São Paulo - Em seu primeiro ano como CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, ex- vice-presidente de produto do Google, terá um salário inicial de 1 milhão de dólares, segundo a carta de contratação divulgada nesta quinta pela impressa americana.

Agora, caso o Yahoo! tenha um desempenho surpreendente nos próximos doze meses, Marissa pode receber um valor em bônus equivalente a 400% do seu salário anual. Se a companhia "apenas" cumprir os resultados esperados, ela leva, no fim do próximo ano fiscal, 4 milhões de dólares em bônus. Nada mal.

Mas as perspectivas financeiras tendem a ficar mais promissoras para a executiva. Segundo o contrato que assinou com o Yahoo!, caso permaneça na empresa pelos próximos cinco anos, Marissa terá direito a 30 milhões de dólares em ações da companhia.

Por ora, a executiva já possui 14 milhões de dólares em ações do Yahoo! como uma compensação pela remuneração de longo prazo que deixou para trás ao romper seu contrato com o Google. Nos próximos três anos, ela ainda deve receber um prêmio de 12 milhões de dólares em ações.

Somando todos estes valores mais o salário anual, estima-se que, em cinco anos, Marissa receba um pacote de remuneração de mais de 60 milhões de dólares. Isso sem contar o que ela pode ganhar em bônus. Aos 37 anos e grávida do primeiro filho, é um pacote de remuneração a altura dos desafios que ela terá pela frente.


Acompanhe tudo sobre:EmpresasSaláriosEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoMarissa MayerMulheres executivasExecutivosYahoo

Mais de Carreira

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira