Carreira

Marinha lança edital para 270 vagas de nível superior

São 270 oportunidades voltadas para engenheiros e quadro técnico para diversas áreas, como Direito, Administração, Informática, entre outras

Fuzileiro naval em missão no Haiti (Divulgação/ Marinha)

Fuzileiro naval em missão no Haiti (Divulgação/ Marinha)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2011 às 15h36.

São Paulo - A Marinha divulgou quatro editais nesta quarta-feira (6) que totalizam 270 opotunidades para profissionais com nível superior. As inscrições podem ser feitas pela internet na página da instituição ou nas organizações da Marinha listadas em edital até o dia 29 de abril.

Os salários não foram divulgados e a taxa de inscrição para o concurso é de 62 reais.

Em um dos editais, a Marinha selecionará 35 profissionais nas seguintes áreas de nível superior: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, educação física, estatística, história, informática, letras (língua portuguesa), psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário.

Outro edital está relacionado aos profissionais de engenharia, com 85 vagas ao todo: engenharia aeronáutica, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de sistemas de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval e engenharia química.

O terceiro edital oferece duas oportunidades de capelães navais, sendo uma para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e uma para pastor da Igreja Batista. 

Os candidatos aprovados e classificados nestes três editais, nas fases da seleção inicial, no curso de formação e no estágio de aplicação, irão ingressar na Marinha como primeiro-tenente.

Um quarto edital selecionará 148 candidatos que se tornarão segundo-tenentes, com vagas nas áreas de: ciências náuticas, engenharia de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia de computação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica e engenharia de telecomunicações, administração, ciências contábeis e economia.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosConcursos públicosServidores públicosvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman