Crianças: cientista defende que crianças se tornem "cidadãs online" (Thinkstock/Thinkstock)
A Byju's FutureSchool, unicórnio indiano que é considerado a maior edtech do mundo, com mais de 100 milhões de estudantes, está oferecendo mil aulas gratuitas de programação para crianças e adolescentes no Brasil.
Com exclusividade à EXAME, a edtech afirma que o projeto visa ajudar crianças e adolescentes a fazer um cartão personalizado como presente para suas mães, utilizando conhecimentos de programação.
Fernando Prado, country manager da edtech no Brasil, afirma que a ideia veio após a empresa descobrir que quase 70% dos decisores de matricula dos alunos no Brasil são mulheres. Em outras palavras, a maior parte dos alunos na plataforma chegou lá por conta do incentivo materno.
"Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem àquelas que se dedicam tanto ao desenvolvimento das crianças e adolescentes” comenta.
Para as crianças e os adolescentes que gostaram da oportunidade ou para as mães que desejam que seus filhos aprendam programação, a inscrição no programa pode ser realizada na página oficial do programa no site da Byju's.
Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.
Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.