Carreira

Maior desafio de negócios abre inscrições e vencedor ganha volta ao mundo

Totalmente gratuito, o desafio aceita estudantes e recém-formados de qualquer curso. E já são mais de 40 mil inscritos!

Mulher olhando para o celular (Klaus Vedfelt/Getty Images)

Mulher olhando para o celular (Klaus Vedfelt/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 4 de agosto de 2020 às 07h00.

Última atualização em 4 de agosto de 2020 às 12h57.

A VTEX, empresa de comércio digital, abriu as inscrições para o maior desafio universitário da América Latina na área de negócios e e-commerce.

O desafio Tetrix tem como objetivo identificar jovens talentos e conectá-los ao mercado de trabalho. Na primeira edição, foram 13 mil inscritos. Neste ano, já são 40 mil e a expectativa é que o desafio chegue a 50 mil inscritos.

Segundo Marcella Vasconcellos, responsável pela iniciativa, eles esperam que aproximadamente 10% seja de fora do Brasil.

Dividido em três etapas, o Tetrix tem 100 perguntas. Na primeira fase, os concorrentes respondem 90 perguntas online de múltipla escolha sobre assuntos variados. A segunda etapa tem 8 questões situacionais e disruptivas, que devem ser respondidas por redação, vídeo ou outros formatos.

A final e semifinal serão realizadas no Rio de Janeiro, com todos os custos de viagem e acomodação pagados pela VTEX. Nessa etapa, serão apenas 6 finalistas com a missão de resolver a grande questão de número 100. As respostas serão avaliadas por jurados.

Para participar, não há limite de cursos e tudo é completamente gratuito. O único pré-requisito é estar matriculado numa instituição de graduação no Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia; ou ter se formado a partir do 1º semestre de 2018.

A pessoa vencedora vai ganhar um mês de viagem passando por cincos continentes: América do Sul, América do Norte, Ásia, Europa e África. Será uma volta ao mundo de conhecimento, pois a pessoa vai conhecer grande iniciativas de varejo digital em cada local. A data ainda não está definida por conta da pandemia do novo coronavírus.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro pelo site.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceFaculdades e universidadesMercado de trabalho

Mais de Carreira

Como usar a técnica de Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) para melhorar o desempenho profissional

Escala 6x1, 12x36, 4x3: quais são os 10 regimes de trabalho mais comuns no Brasil

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono