Localiza: companhia alega que financiamento tinha como objetivo honrar imposto devido por acionistas da Unidas (Pedro Vilela / Agencia i7/Divulgação)
Luísa Granato
Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 18h27.
Última atualização em 2 de fevereiro de 2021 às 12h13.
A Localiza abriu inscrições para uma oportunidade de aceleração de carreira de desenvolvedores. Em parceria com a startup Gama Academy, a empresa vai selecionar 60 pessoas para um curso gratuito e online voltado para as linguagens .Net, React e Kotlin.
Ao final do programa, os profissionais podem ter chance de contratação para trabalhar em Belo Horizonte no LocalizaLabs, laboratório de tecnologia e inovação, junto com cerca de 700 funcionários.
Segundo o diretor de tecnologia, André Petenussi, os alunos vão ter contato com especialistas de referências na área e poderão se qualificar para o mercado de trabalho.
“Queremos construir o futuro da mobilidade e, para alcançarmos nosso propósito, precisamos construir um time forte de tecnologia que irá criar soluções para o negócio e para a sociedade”, comenta ele.
Serão três turmas de 20 alunos, cada uma focada em uma linguagem, e três semanas de aulas. Para participar, a empresa pede que os desenvolvedores tenham um ano de experiência de trabalho. E também é necessário ter mais de 18 anos. O inglês não é obrigatório na seleção, mas será um diferencial.
O processo de seleção é semelhante ao de uma vaga de emprego na área. Os inscritos passarão por teste de cultura de inovação e uma avaliação técnica.
Depois, haverá um teste de comportamento e uma entrevista com o time da Localiza e da Gama Academy.
As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro pelo site.