Carreira

Jurados do carnaval deverão fazer concurso público

A primeira etapa da seleção será composta de uma prova escrita com questões de conhecimentos gerais e específicos sobre dança, música e visual

A seleção e o treinamento dos jurados será realizada em parceria com o Instituto do Carnaval, sediado na cidade do Rio de Janeiro  (Alan Betensley/Wikimedia Commons)

A seleção e o treinamento dos jurados será realizada em parceria com o Instituto do Carnaval, sediado na cidade do Rio de Janeiro (Alan Betensley/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 08h30.

São Paulo - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo anunciou hoje algumas mudanças para o Carnaval 2012. Entre elas está a realização de um concurso público para seleção dos integrantes que farão parte do corpo de Jurados do Carnaval, dos grupos Especial e Acesso.

A primeira etapa da seleção será composta de uma prova escrita com questões de conhecimentos gerais e específicos sobre dança, música e visual. Na segunda fase, os aprovados farão o Curso de Formação de Jurados, que capacitará os pré-selecionados na temática Carnaval. Ao final, aqueles que forem chamados julgarão o carnaval de São Paulo e passarão a integrar um cadastro de reserva para outras cidades que solicitarem jurados de carnaval à Liga.

As inscrições começam hoje e terminam em 15 de outubro, às 16h. Podem participar homens e mulheres, com idade de 25 a 65 anos, residentes no Estado de São Paulo, com nível de formação técnico ou superior (completos), conforme o módulo escolhido. As informações estão disponíveis no site da Liga (www.ligasp.com.br). É preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 70,00 para se inscrever.

A seleção e o treinamento dos jurados será realizada em parceria com o Instituto do Carnaval, sediado na cidade do Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCarnavalDados de BrasilTurismo

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados