Hacker: quem sabe invadir sistemas de informação sabe como proteger (frankpeters/Thinkstock)
Camila Pati
Publicado em 8 de novembro de 2017 às 15h00.
Última atualização em 8 de novembro de 2017 às 15h00.
São Paulo - No próximo sábado, dia 11, São Paulo recebe o Roadsec, festival de celebração da cultura hacker que já percorreu 18 capitais brasileiras neste ano. O evento é pago e terá final do campeonato brasileiro de invasão de sistemas, o Hackaflag.
De olho nos participantes da competição e da feira, empresas, como o Itaú por exemplo, pretendem atrair talentos na área de segurança da informação. É que durante o Roadsec também vai ter uma feira de recrutamento de “hackers”, para conectar profissionais e empresas.
A dificuldade de encontrar os melhores profissionais utilizando vias tradicionais de recrutamento é o que leva o Itaú a apostar em eventos como esse, segundo Valéria Marretto, diretora de RH do banco.
Relatório divulgado pela consultoria HAYS indica que analista e gerente de segurança da informação são cargos em alta no mercado brasileiro, mesmo na crise.
Esses profissionais, de acordo com a análise da consultoria, ganharam destaque em tempos de migração de dados para a nuvem, um movimento que acarreta maior preocupação com segurança da informação.
Levantamento da Trampos.co confirma bons ventos para os profissionais de programação e TI. O aumento na oferta de vagas, segundo Enzo Iwata, responsável pelas operações da plataforma, foi de 26% em relação ao mesmo período do ano passado.
SERVIÇO
Roadsec SP17
Data: 11 de novembro
Horário: das 9h e vai até às 5h do dia 12.
Ingresso: 240 reais (inteira), profissionais de TI pagam meia entrada.
Endereço: AUDIO Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo