Carreira

Instituto D’Or oferece bolsas de U$ 32 mil para pós-doutorado em universidade de Israel

A iniciativa, batizada de Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship, é exclusiva para brasileiros das áreas de Matemática, Física, Química e Biologia

Instituto Weizmann de Ciências, em Israel: instituição é especializada em cursos de mestrado e doutoramento na área das ciências naturais (Getty Images/Getty Images)

Instituto Weizmann de Ciências, em Israel: instituição é especializada em cursos de mestrado e doutoramento na área das ciências naturais (Getty Images/Getty Images)

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), organização sem fins lucrativos, em parceria com o Instituto Weizmann de Ciências, está com três bolsas de estudo para programas de pós-doutorado em Israel.

A iniciativa, batizada de Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship, é exclusiva para brasileiros das áreas de Matemática, Física, Química e Biologia que desejem desenvolver projetos de pesquisa com interfaces com as Ciências da Vida e da Saúde.

Uma das premissas centrais do programa é oferecer condições atraentes de carreira para os pesquisadores que optarem por retornar ao Brasil após a conclusão do treinamento.

Como vai funcionar o Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship?

As bolsas do programa têm duração de 3 anos no campus do WIS, em Rehovot, Israel, onde o inglês é o idioma predominante.

A bolsa terá valor anual de U$32 mil (incluindo gastos com viagem) e será custeado pelo Instituto Weizmann. Os candidatos selecionados receberão a bolsa por 3 anos. 

Os bolsistas selecionados terão a oportunidade de adquirir treinamento avançado e participar de atividades científicas conjuntas entre o WIS e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), instituição brasileira sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento científico e da saúde.

Quais os pré-requisitos para Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship?

Os principais requisitos para participar são:

• Cidadania ou residência brasileira;
• Excelência acadêmica comprovada;
• Doutorado ou grau de MD (graduação em Medicina) de uma instituição de ensino superior credenciada - obtido até quatro anos antes da data de inscrição para esta bolsa; ou uma confirmação da instituição acerca do cumprimento dos requisitos de doutorado, incluindo a apresentação de uma tese;
• Plano de pesquisa em Matemática, Física, Química ou Biologia com interfaces com as Ciências da Vida e da Saúde;
• Texto de uma página sobre a visão do(a) candidato(a) de como gostaria de atuar para promover a pesquisa científica de fronteira no Brasil após completar seus estudos e pesquisas no Instituto Weizmann

Como se candidatar no processo seletivo do Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship

Para se candidatar, os interessados devem buscar a aceitação de um cientista do Instituto Weizmann em cujo laboratório eles gostariam de realizar pesquisas (os e-mails de contato podem ser encontrados no site da instituição).

Paralelamente, devem enviar uma inscrição formal para calls.fgs@weizmann.ac.il, colocando como assunto “Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowship”.

As inscrições vão até 14 de outubro e podem ser feitas pelo site do Instituto Weizmann. Mais detalhes sobre o programa também estão disponíveis no site do IDOR.

 

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:IsraelBolsas de estudo

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários