Carreira

IBM seleciona finalistas de competição nacional de startups

A IBM anunciou nesta terça-feira os finalistas da etapa brasileira do SmartCamp, competição de startups que reúnem projetos de todo o mundo

IBM (Reuters)

IBM (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 12h27.

São Paulo – A IBM anunciou nesta terça-feira os finalistas da etapa brasileira do SmartCamp, competição de startups que reúnem projetos de todo o mundo. A fase final do programa acontecerá no Vale do Silício, na Califórnia, onde os donos das empresas disputarão o título de Empreendedor Global do Ano da IBM.

As jovens companhias finalistas participarão no dia 3 de outubro de um evento no Rio de Janeiro, que reunirá empreendedores, investidores e executivos da IBM. As duas startups selecionadas disputarão a final latino-americana, no México.

De acordo com a IBM, mais de 300 empreendimentos brasileiros se inscreveram na competição. Iniciado em 2011, o SmartCamp Brasil é uma aposta da empresa de tecnologia para estimular soluções inovadoras em mercados emergentes, como Brasil, China, Índia e Turquia.

Conheça as cinco finalistas:

BovControl – Startup que utiliza cloud computing e análise de big data para auxiliar as decisões dos produtores pecuaristas.

Geekie – A empresa desenvolveu um programa personalizado de aprendizagem, estimulando o seu desenvolvimento individual.

Intoo – Plataforma online para que empreendimentos obtenham uma série de informações sobre inteligência de negócios, como cotação de crédito de capital de giro.

Nativoo – O serviço oferece sugestões ao turista, personalizando o roteiro da viagem de acordo com as preferências individuais.

Simbio – Sistema online de negócios hospedado na nuvem que busca aproximar empresas e clientes.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMINFOPequenas empresasServiçosStartupsTecnologia da informação

Mais de Carreira

A técnica de 5 minutos do Google que transforma líderes procrastinadores em produtivos

O branding não precisa ser caro; com essas estratégias ele pode ser inteligente e acessível

3 habilidades que irão definir os líderes de marketing no futuro (e como desenvolvê-las agora)

Ele desistiu de US$ 10 milhões para perseguir um sonho: ‘Dinheiro não é o que me faz feliz’