Carreira

Harvard oferece bolsa para pesquisa e doutorado; veja prazos

Instituto concede 50 bolsas com duração de um ano e valor total de até 75 mil dólares. Inscrições para bolsas de doutorado vão até dia 26 de setembro


	Harvard: instituição oferece bolsas para as áreas de ciências humanas e sociais, exatas e artes
 (Katherine Taylor/Divulgação)

Harvard: instituição oferece bolsas para as áreas de ciências humanas e sociais, exatas e artes (Katherine Taylor/Divulgação)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 16h01.

São Paulo - Ingressar na prestigiada Universidade de Harvard, considerada a melhor do mundo em diversos rankings internacionais, pode não ser um sonho tão distante quanto parece. A instituição está selecionando 50 bolsistas pelo Instituto de Estudos Avançados Radcliffe.

As bolsas têm duração de um ano e se destinam a profissionais de ciências humanas e sociais, exatas e artes. O valor total da remuneração é de até 75 mil dólares. Não há restrições sobre os temas das pesquisas.

O prazo para as inscrições para profissionais das áreas de artes, ciências humanas e sociais é 1º de outubro. Já os pesquisadores de ciências naturais e matemática podem se candidatar até o dia 1º de novembro. Para se candidatar, vale acessar o site do instituto.

A empreitada não é simples. Segundo o instituto que seleciona os bolsistas, apenas 4% dos inscritos são aprovados.

Bolsas de doutorado

A universidade norte-americana também concede bolsas para doutorado pleno pelo programa brasileiro Ciência sem Fronteiras. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro. 

Quem for aprovado será submetido ao GRE (Graduate Record Examination), um exame solicitado por escolas de pós-graduação estrangeiras que avalia o raciocínio lógico e verbal do candidato. Quem se interessar pode conhecer melhor o programa pelo site do programa.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCarreira jovemcarreira-e-salariosEnsino superiorFaculdades e universidadesHarvardvagas-de-emprego

Mais de Carreira

Para executivo da Amazon, 'IA não veio tirar empregos, mas sim tirar tarefas'

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?