Carreira

Gráfico mostra quais áreas da tecnologia têm mais oportunidades de emprego

Gráfico feito a partir de levantamento da empresa Indeed mostra que programadores e desenvolvedores front-end têm mais oportunidades

Computador: vagas na área de tecnologia também são mais amigáveis ao esquema de trabalho remoto, formato que mostra ser uma tendência no pós-pandemia (© Eggy Sayoga/Getty Images)

Computador: vagas na área de tecnologia também são mais amigáveis ao esquema de trabalho remoto, formato que mostra ser uma tendência no pós-pandemia (© Eggy Sayoga/Getty Images)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 18h29.

Última atualização em 9 de dezembro de 2020 às 18h38.

Em meio à crise econômica causada pelo novo coronavírus, um setor tem saído fortalecido no Brasil, apesar do desemprego recorde que atinge o país. Com as transformações causadas na economia, a digitalização das empresas cresceu e "puxou" para cima o número de vagas na área de tecnologia.

Quer trabalhar na área de tecnologia? Aprenda data science e python do zero. Comece agora!

Levantamento da empresa Indeed mostra que programadores e desenvolvedores front-end são os que têm mais oportunidades, e tiveram maior crescimento entre maio e outubro deste ano. O número de vagas para programadores cresceu 33,4%. O crescimento de developers e back-end developers também foi na casa dos 30%.

As vagas na área de tecnologia também são mais amigáveis ao esquema de trabalho remoto, formato que mostra ser uma tendência no pós-pandemia.

O avanço do comércio eletrônico e dos serviços de marketing digital também explicam esse movimento ascendente das vagas de tecnologia. Nos últimes três meses, houve um aumento de 14,4% na abertura de vagas de tecnologia na plataforma Kenoby. 

 

Acompanhe tudo sobre:oportunidades-para-traineesTecnologia da informação

Mais de Carreira

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono

Ela se tornou uma das mulheres mais ricas dos EUA aos 92 anos – fortuna vale US$ 700 mi

Entrevista de emprego feita por IA se tornará cada vez mais comum: ‘É real, está aqui'