Carreira

Governo autoriza preenchimento de 1,1 mil vagas no INSS

O ministério autorizou, a partir de julho, a nomeação de 150 candidatos já aprovados em concurso para o cargo de analista de seguro social


	Atendimento no INSS: Segundo o ministério, em 2015 serão abertas 150 novas agências do INSS. Elas se somarão às 1,4 mil já existentes no país
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Atendimento no INSS: Segundo o ministério, em 2015 serão abertas 150 novas agências do INSS. Elas se somarão às 1,4 mil já existentes no país (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 14h58.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou hoje (29) a realização de concurso público e nomeações para preenchimento de 1,1 mil vagas no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Segundo o órgão, a ampliação do quadro de pessoal é para melhorar a atuação do setor, que passa por uma expansão da rede de atendimento, e executar novas atividades, como pagamento do seguro-defeso, antes feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e da aposentadoria especial para deficientes físicos.

O ministério autorizou, a partir de julho, a nomeação de 150 candidatos já aprovados em concurso para o cargo de analista de seguro social.

Também foi autorizada a abertura de 950 novas vagas, sendo 800 de técnico do seguro social, de nível médio, e 150 de analista do seguro social, para graduados em serviço social.

O prazo para publicação do edital do concurso público será de até seis meses. A remuneração inicial para o cargo de técnico é R$ 4.886,87. Para o de nível superior, R$ 7.496,10.

Segundo o ministério, em 2015 serão abertas 150 novas agências do INSS. Elas se somarão às 1,4 mil já existentes no país.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosConcursos públicosEmpregosINSS

Mais de Carreira

Como responder "Como você lida com a pressão?" na entrevista de emprego

Como desenvolver habilidades de comunicação escrita eficazes

Agulha no palheiro: este é o líder que as empresas procuram, mas poucos estão prontos para o desafio

Como manter o espírito inovador sendo enorme, segundo o CEO da Heineken