Funcionários do Google no escritório em SP: empresa vai bater recorde de contratações em 2011 (Arquivo/INFO/EXAME.com)
Talita Abrantes
Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 11h16.
São Paulo – De olho na expansão dos seus negócios nas área de software empresarial online, dispositivos móveis e publicidade local, o Google pretende contratar mais 6.200 profissionais ao longo de 2011 em todo o mundo.
De acordo com post de Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa, no blog do Google, a empresa pretende bater um novo recorde com esse volume de contratações. Em 2007, ano em que o Google mais recrutou novos funcionários até agora, foram 6 mil novas admissões.
Diante do aquecimento do mercado brasileiro e da expansão dos negócios do Facebook no Brasil (hoje, principal rival da gigante de buscas), é provável que uma parcela dessas novas oportunidades sejam destinadas para os escritórios do Google em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Por enquanto, o Google Brasil tem 44 oportunidades em aberto no país. Dessas, 40 são para o escritório em São Paulo e 4 para Belo Horizonte.
Para concorrer a essas oportunidades, basta se cadastrar na página de empregos do Google Brasil. Os currículos devem ser redigidos em inglês.
Na semana passada, o Google anunciou o afastamento de Eric Schmidt do cargo de CEO da empresa. Schmidt, que vai continuar como conselheiro da empresa, deve receber 100 milhões de dólares do Google em ações.