Carreira

Google, Facebook, Uber, Netflix e Nubank estão com vagas abertas

Todas as empresas estão recrutando para seus escritórios no Brasil. Maior parte das vagas está em São Paulo, mas há oportunidades em todo país

Logo do Google: engenheiro da gigante de tecnologia criou uma técnica para melhorar a qualidade da atenção das pessoas (Mark Blinch/Reuters)

Logo do Google: engenheiro da gigante de tecnologia criou uma técnica para melhorar a qualidade da atenção das pessoas (Mark Blinch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2017 às 19h00.

Última atualização em 3 de abril de 2017 às 19h00.

Apesar de atuarem com produtos diferentes entre si, Google, Facebook, Uber, Netflix e a brasileira Nubank têm bastante em comum.

Para começar, são algumas das primeiras marcas que vêm na memória quando pensamos em inovações disruptivas que mudaram para sempre o mercado em que atuam. Também têm em comum o fato de valerem bilhões – 568 bi de dólares, no caso do Google, a mais valorizada.

Além disso, todas as empresas mencionadas têm escritórios no Brasil e, no momento, estão em busca de novos talentos. Quer fazer parte do time de uma dessas empresas vanguardistas? Leia abaixo sobre as vagas abertas:

Uber

O Uber tem expandido rapidamente para grandes cidades brasileiras e a oferta de vagas também acompanha esse movimento. Hoje, a empresa tem mais de 80 posições abertas para diversos níveis de carreira, de cargos iniciais a chefias. Embora a maioria das oportunidades seja para o escritório de São Paulo, também existem vagas abertas em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Macapá, Manaus, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis e Vitória. Veja as vagas aqui!

Google

O Google, uma das empresas mais desejadas pelos jovens do mundo, é assunto praticamente todos os dias: fala-se sobre como passar em seu concorrido processo seletivo, a importância da diversidade e o que é considerado um erro imperdoável no currículo, entre outros temas.

“Busco brilho no olho antes de mais nada”, disse Fábio Coelho, diretor geral do Google no Brasil, em Bate Papo com o Na Prática. “Busco também liderança, conhecimento, formação acadêmica boa e googliness, que é uma paixão por mudar o mundo e fazer diferente.”

Não é raro que vagas efetivas surjam no país, especialmente na sede, em São Paulo. Atualmente, o Google busca profissionais para a área de vendas. Confira as vagas aqui.

Facebook

Já são 1,6 bilhão de usuários ao redor do mundo na rede social criada por Mark Zuckerberg, 90 milhões deles brasileiros. É em São Paulo que fica o principal escritório da empresa na América Latina. Atualmente, há 27 vagas abertas para profissionais formados e em diversos níveis de carreira, em áreas que vão de marketing e vendas a recrutamento e análise de dados – e uma delas inclui até um período no escritório de Miami. Consulte as vagas aqui.

Netflix

Hoje com mais de 90 milhões de assinantes e após lançar sua primeira série original brasileira, 3%, o Netflix tem 11 escritórios pelo mundo. Um deles fica em São Paulo e atualmente busca um engenheiro para cuidar de fluxo de conteúdo – a plataforma é responsável por 37% do tráfego online em momentos de pico! – e um especialista em contabilidade para a área de finanças. Essas vagas, assim como novas que surgirem na empresa, podem ser consultadas aqui.

Nubank

A única empresa brasileira da lista  também tem números que impressionam e não param de crescer. Segundo o Nubank, mais de 4 milhões de pessoas já entraram na fila para seu produto principal, o famoso cartão de crédito roxo que não cobra taxas, e cerca de 300 pessoas trabalham na equipe (saiba mais sobre a carreira na fintech). Sua sede, recém criada e bastante descolada, fica em São Paulo e tem quatro posições abertas, três para engenheiros e uma para designers. Confira aqui.

  • Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar

 

Acompanhe tudo sobre:FacebookGoogleNetflixNubankUber

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados