Na edição de 2024 de seleção da Gol, foram contratados 45 profissionais, sendo 19 copilotos (Germano Lüders/Exame)
Repórter
Publicado em 1 de maio de 2025 às 07h58.
Se você pudesse escolher qualquer profissão no mundo, qual seria? Para milhões de pessoas, a resposta está nas alturas. A carreira de piloto de avião foi a mais pesquisada globalmente em 2024, com mais de 1,3 milhão de buscas no Google, segundo levantamento da plataforma Resume.io.
No Brasil, o setor de viação segue aquecido. Impulsionada pela expansão da malha aérea, a Gol Linhas Aéreas reabriu o processo seletivo para copilotos, com vagas destinadas a candidatos externos. A iniciativa reforça a estratégia de crescimento da companhia, que opera com uma frota padronizada de 138 aeronaves Boeing 737 e mantém uma equipe com mais de 13,9 mil profissionais.
“Sabemos que ser copiloto é um sonho construído com muito esforço, estudo, investimento em horas de voo e paixão pela aviação. Reabrir nosso processo seletivo em menos de um ano reforça o crescimento de nossa operação e nosso foco na capacitação de talentos”, afirma Jean Carlo Nogueira, diretor executivo de Gente e Cultura da GOL.
Na edição anterior de seleção da Gol, realizada em julho de 2024, foram contratados 45 profissionais, sendo 19 copilotos.
A nova seleção busca profissionais que atendam aos seguintes critérios técnicos e operacionais:
Os copilotos selecionados atuarão em voos nacionais e internacionais, com remuneração compatível com o mercado e benefícios atrativos.
Entre os principais destaques estão:
O processo seletivo inclui diversas etapas: cadastro, avaliação da área de Gente e Cultura, prova teórica, simulador, análise de documentos técnicos, entrevista, standby, envio de proposta e contratação.
Os candidatos às vagas de copiloto devem se inscrever no site da Gol Linhas Aéreas.