Carreira

Espanha oferece bolsas para estudantes da AL

Formados nas áreas de medicina, economia e meio ambiente poderão continuar estudos em instituições espanholas

Sede do BBVA: banco e fundação Carolina vão oferecer as bolsas de estudo (Carlos Alvarez/Getty Images)

Sede do BBVA: banco e fundação Carolina vão oferecer as bolsas de estudo (Carlos Alvarez/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 17h00.

Madri - As fundações BBVA e Carolina oferecerão 23 bolsas de estudos na Espanha para latino-americanos formados nas áreas de medicina, economia e meio ambiente, informaram nesta sexta-feira os organizadores.

Em medicina, serão concedidas 12 bolsas de estudos (com uma duração de um ano e prorrogáveis pelo mesmo período), das quais três serão em oncologia para adultos, uma em oncologia pediátrica, quatro em cardiologia para adultos, uma em cardiologia infantil e três em doenças virais.

O objetivo destes programas é oferecer a médicos latino-americanos a possibilidade de melhorar seus conhecimentos e habilidades em ambientes de elevada qualidade assistencial e com materiais de pesquisa relevantes, afirmou a BBVA em comunicado.

Entre os centros hospitalares selecionados estão o Hospital Universitário 12 de Outubro e o Hospital Infantil La Paz, em Madri, assim como o Hospital Clínico de Barcelona.

Na área de Economia, as fundações BBVA e Carolina oferecem este ano quatro bolsas de estudos para mestrado em economia e finanças no Centro de Estudos Monetários e Financeiros (Cemfi), que se prolongará até 2013.

Para a área de meio ambiente, as instituições distribuirão bolsas de estudos para que especialistas latino-americanos cursem mestrado em espaços naturais protegidos.

O prazo de solicitação das bolsas de estudos, para o que é primordial possuir a nacionalidade de algum país da Comunidade Ibero-Americana de Nações, exceto da Espanha, termina em 6 de março.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEnsino superiorFaculdades e universidadesEducaçãoEspanha

Mais de Carreira

Assistente de IA da Meta que já participa até das avaliações de desempenho dos funcionários

Amazon perde startups de alto crescimento por falha em detectar nova geração de empreendedores de IA

Conheça a startup de IA que ajuda a programar apps e sites já projeta US$ 1 bilhão em receita

De vilã da lição de casa a aliada oficial: OpenAI assume papel direto na educação global