Exame da OAB: o Exame de Ordem terá duas fases, com prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório (Dursun Aydemir/Anadolu Agency/Getty Images)
André Martins
Publicado em 12 de agosto de 2021 às 13h54.
Última atualização em 12 de agosto de 2021 às 13h59.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quinta-feira, 12, o edital do XXXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de direito já formados ou que comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito até o segundo semestre de 2021.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
O Exame de Ordem terá duas fases, com prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório. A 1ª fase será no dia 17 de outubro e a 2ª fase será 12 de dezembro.
As inscrições devem ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas a partir de 17h do dia 12 até 17h do dia 19 de agosto de 2021 e o valor da taxa é 260,00 reais. O pagamento deve ocorrer até 23h59 de 27 de setembro. A instituição não envia boleto bancário por e-mail a examinandos. O edital pode ser acessado aqui.
No momento da inscrição, o candidato deve optar pela área jurídica em que deseja realizar a prova prático-profissional da 2ª fase, optando por: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.