Carreira

Fazer selfie durante provas do Enem está proibido

Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas poderão ser eliminados.

Selfie (Getty Images)

Selfie (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 08h30.

Durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está proibido fazer selfie. Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados.

A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecido pelo aplicador.

Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova.

Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.

As provas do Enem serão aplicadas  amanhã (8) e domingo. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e ocorrerá em 1,7 mil cidades brasileiras.

A prova terá inicío às 13h, no horário de Brasília.

Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. Para verificar o local de prova, o candidato pode acessar o cartão de confirmação no site do Enem.

Acompanhe tudo sobre:FotografiaINFO

Mais de Carreira

CEO revela a pergunta número 1 que sempre faz em entrevistas de emprego: 'É um sinal de alerta'

Você está pronto para ser um 'agent boss'? Veja o que muda com a nova força de trabalho digital

Ele saiu do interior, começou como analista e hoje lidera finanças de gigante do varejo alimentar

Uma cultura de 120 anos: a história da Droga Raia, contada por quem viveu as quatros gerações