Carreira

Facebook remunerou Zuckerberg com US$ 1,99 bilhão em 2012

A número dois do Facebook, Sheryl Sandberg, recebeu em 2012 um total de 26,1 milhões de dólares, valor pago fundamentalmente com ações

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (.)

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (.)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 11h44.

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, obteve uma remuneração em ações 1,990 bilhão de dólares em 2012, segundo a informação enviada à Bolsa na sexta-feira.

O salário base de Zuckerberg foi de 503.205 dólares, mas ele recebeu 266.101 dólares de bônus pelo desempenho, incluindo um pagamento pela rede social ter superado um bilhão de usuários.

Além disso, 1,22 milhão de dólares adicionais foram pagos em dinheiro, principalmente por viagens privadas de avião realizadas por motivos pessoas. O pagamento do Facebook é justificado como garantia da segurança de seu fundador.

Para 2013, Zuckerberg propôs que seu salário seja reduzido de forma simbólica a um dólar, assim como outros diretores do setor, como o chefe executivo do Google, Larry Page.

Mais do que o salário, a fortuna de Zuckerberg - 13,3 bilhões de dólares -, procede da posse de ações que equivalem a 29,3% do Facebook.

A número dois do Facebook, Sheryl Sandberg, recebeu em 2012 um total de 26,1 milhões de dólares, valor pago fundamentalmente com ações.

O volume de negócios do Facebook aumentou ano passado 37% e chegou a 5,1 bilhões de dólares, mas o lucro líquido foi de apenas 53 milhões de dólares. As ações da empresa que entraram na Bolsa em maio a 38 dólares caíram a menos da metade pouco depois, mas esta semana fecharam a 26,85 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergMulheres executivasPersonalidadesRedes sociaisRemuneraçãoSheryl Sandberg

Mais de Carreira

É o fim da hora extra? Inteligência artificial pode acabar com o maior pesadelo dos executivos

Elon Musk: 'A guerra por talentos mais louca já vista', diz magnata sobre profissionais de IA

Apenas metade da geração Z diz ter um mentor no trabalho — e isso pode custar caro

Maioria dos funcionários não deseja total autonomia no trabalho, diz CEO do Airbnb