Carreira

Ex-Telefônica e RBS será novo presidente da Microsoft no Brasil

São Paulo - A Microsoft confirmou, nesta segunda-feira (8), que Mariano de Beer será o novo presidente da empresa no Brasil, substituindo Michel Levy, que liderava...

mariano-de-beer (Wikimedia Commons)

mariano-de-beer (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A Microsoft confirmou, nesta segunda-feira (8), que Mariano de Beer será o novo presidente da empresa no Brasil, substituindo Michel Levy, que liderava a operação brasileira da companhia desde 2006. Na breve nota divulgada, a Microsoft omite as razões da troca de comando.

Segundo a Microsoft, Mariano de Beer assumirá a presidência da operação brasileira no início de agosto e, ao menos durante 30 dias, terá o auxílio do atual presidente da empresa, Michel Levy.  Após primeiro de setembro, Levy deve deixar a empresa, após 14 anos de trabalho na corporação.

O futuro presidente da Microsoft no Brasil era CEO da unidade de educação do Grupo RBS. Antes, foi CEO da Telefônica Brasil, empresa em que ingressou ainda em 1998, ano da privatização do sistema de telefonia de São Paulo. Na operadora, ocupou diferentes cargos de crescente responsabilidade. Beer atuou também como consultor na McKinsey & Co e recebeu seu MBA na Georgetown University.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Microsoft realiza um evento global para parceiros, em Houston, no Texas. Beer se reportará a Hernán Rincón, presidente da Microsoft Latin America e responsável pelos negócios da companhia em todo o subcontinente.

Beer assume a Microsoft em meio a um contexto de dificuldades, já que as vendas do principal produto da empresa, o Windows, são consideradas modestas em função da desaceleração do mercado de PCs e da pequena expansão do PIB e do consumo das famílias brasileiras.

Além da divisão Windows, a Microsoft terá como grande desafio no país emplacar as vendas de Windows Phone, sistema operacional embarcado nos smartphones high-end da Nokia e de outros parceiros, como HTC.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados