Carreira

EUA devem registrar aumento da criação de vagas

A expectativa é que os empregadores tenham criado 200 mil novas vagas no mês passado, após ampliarem suas folhas de pagamento em 175 mil em fevereiro

Contratação (Getty Images)

Contratação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 05h56.

A economia dos Estados Unidos provavelmente criou empregos no ritmo mais rápido em quatro meses em março, depois de ter sido afetada por um inverno brutalmente frio.

A expectativa é que os empregadores tenham criado 200 mil novas vagas no mês passado, após ampliarem suas folhas de pagamento em 175 mil em fevereiro, de acordo com pesquisa da Reuters junto a economistas. A taxa de desemprego provavelmente caiu 0,1 ponto percentual, retornando à mínima de cinco anos de 6,6 por cento alcançada em janeiro.

"Parece que a economia está no processo de reacelerar após um inverno bastante rigoroso", disse o economista-chefe do Comerica, Robert Dye.

O Departamento do Trabalho vai divulgar o relatório sobre emprego nesta sexta-feira, às 9h30 (horário de Brasília).

Um inverno muito frio e com muita neve afetou a economia no final de 2013 e início deste ano. O crescimento foi ainda mais prejudicado por esforços de empresas para reduzir estoques, o vencimento de benefícios para desempregados de longo prazo e cortes nos auxílios-alimentação.

Mas dados que vão dos setores de indústria e serviços a vendas de automóveis vinham sinalizando o fortalecimento da economia perto do fim do primeiro trimestre.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EmpregosINFO

Mais de Carreira

O segredo para transformar estágio em vantagem competitiva

De São Paulo à China: por que experiência internacional muda o jogo para universitários

Curso gratuito dá salto na carreira de universitários e projeta nova geração de líderes

Resgatado de uma caçamba de lixo quando bebê, hoje ele é dono de uma empresa de R$ 220 milhões